SiteJornalOlhodeAguia
Not?cias
14/08/2017 21:38
Semana da Fotografia de Caxias do Sul chega a sua décima edição.

 A Semana da Fotografia de Caxias do Sul chega neste ano a sua décima edição. De 11 a 19 de agosto, estão programadas cerca de 30 atividades, como palestras e oficinas, e mais de uma dezena de exposições fotográficas. A Sala de Fotografia, escola de fotografia, é parceira na realização deste evento, que é promovido pela Secretaria Municipal da Cultura da Prefeitura de Caxias do Sul.

 

A abertura do evento ocorre dia 11 de agosto, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, às 19h, com entrada franca. Neste dia, também ocorre a abertura das exposições fotográficas selecionadas por meio de edital especialmente para a Semana da Fotografia de Caxias do Sul. Vários projetos selecionados têm como autores alunos da Sala de Fotografia, como Manuela Suzin Mantovani, Jéssica Drew, Sofia Ruwer Vidor, Ilka Filippini.

 

A Sala de Fotografia é responsável pela produção de duas palestras e uma oficina. A diretora Liliane Giordano palestra sobre “Leitura de Imagens” na quarta-feira, dia 16 de agosto, a partir das 20h30, na sede da escola de fotografia, trazendo uma importante reflexão sobre este tema, que é tão importante quanto a produção de imagens. Já na quinta-feira, Liliane fala sobre  “Fotografia, memória e patrimônio”, no Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami. Ambas as atividades são gratuitas, mediante inscrição.

 

Por fim, Liliane ministra uma oficina na quarta e quinta, dias 16 e 17 de agosto, sobre “Fotografia, memória e patrimônio”, no Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami, com um custo de R$ 20. A oficina propõe pensar a preservação da memória de uma cidade, de um país, de uma pessoa, buscar histórias interessantes, viajar no tempo. A atividade também engloba uma prática de imersão no acervo do Arquivo Histórico.

 

O projeto Matrimonium da Sala de Fotografia também está presente na Semana da Fotografia. As imagens da exposição fotográfica de Liliane Giordano e Thaynne Andrade, cujo tema é casamentos, estarão nas janelas do Museu Municipal, fazendo uma intervenção na arquitetura do patrimônio histórico. A abertura da exposição ocorre sábado, dia internacional da fotografia, 19 de agosto, às 15h30, no Museu Municipal junto a exposição “Aos pés do altar”, com imagens de casamentos do acervo do Arquivo Histórico.

 

 

A Sala de Fotografia é parceira em todas as edições da Semana da Fotografia, e tem trabalhado junto com o evento nessa década. Os 10 anos da Semana coincidem com o aniversário igualmente de uma década da Sala de Fotografia.

 

A realização da Semana da Fotografia é da Secretaria Municipal da Cultura em parceria com a Uniftec, Universidade de Caxias do Sul, Sesc de Caxias do Sul e Varsóvia Educação, FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha e Ponto de Cultura NAV – TME, Ensaio Coletivo, Sala de Fotografia, Soul Branding, Fotobjetiva e Clube do Fotógrafo além do apoio da Petronius Cervejaria e Destilaria, Cortinaria Design, Paulinha Suzuki, VJ Gambit, VIP Som e Luz, Incoflash, Go Image, AGEX e Editora Madalena.

 

Confira a programação completa da 10ª Semana da Fotografia de Caxias do Sul:

 

Dia 11 de agosto - sexta-feira

 

Abertura da 10a. Semana da Fotografia com apresentação da programação, lançamento das temáticas da

1a. Foto Maratona FSG e abertura das exposições.

Horário: 19h

Local: Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (R. Luiz Antunes, 312 - Panazzolo)

 

1a. Foto Maratona FSG

Responsáveis: FSG e Ponto de Cultura NAV - TME

Inscrições: até o dia 4 de agosto no e-mail pontodeculturanav@gmail.com

Informações: pontodeculturanav@gmail.com

Dias de Maratona: 11, 12 e 13 de agosto

Entrega das Fotos: 13 de agosto de 2017, das 15h às 19h no Ponto de Cultura NAV – TME (R. Coronel

Flores – 810/103 – São Pelegrino)

Entrega dos Prêmios: 19 de agosto no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (R. Luiz

Antunes, 312 - Panazzolo)

Atividade gratuita.

 

Exposições:

 

Exposição “Isla Navarino” de Hernando Salles

Período de visitação: 11 de agosto a 02 de setembro

Local: Galeria de Artes do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho

(R. Luiz Antunes, 312 - Panazzolo)

 

Exposição “a mistura é a pureza do brasil” de Júlia Pellizzari

Período de visitação: 11 de agosto a 03 de setembro

Local: Sala de Exposições do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho

(R. Luiz Antunes, 312 - Panazzolo)

 

Exposição “Da tela do celular: 20 visões do outro” da Galeria Hipotética

Período de visitação: 11 de agosto a 03 de setembro

Local: Largo do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho

(R. Luiz Antunes, 312 - Panazzolo)

Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Rua Augusta - Emicida


Joe Satriani - Always with me, always with you


Jeff Beck - A Day in A Life


 

 

 

Thalyta Ribeiro de Oliveira Incrível seus projetos, tanto de fotografia, quanto com a galeria e as produções audiovisuais. Apenas continue!!
Contador de Visitas
Hoje: 518
Desde 15/05/2011: 5.791.106
você é a favor do impeachment de Bolsonaro? Vote.
n
sim