SiteJornalOlhodeAguia
Noticias
24/07/2018 18:33
Festival Mamulengo de RApente fecha temporada em Samambaia.Fotos:Davi Mello
Projeto encerra com o Show Encontros, unindo no mesmo palco a poeta Lília Diniz, o grupo Mamulengo Fuzuê e o rapper Markão Aborígine

 

Em 2018, o projeto Mamulengo de RAPente realiza a sua terceira edição, que já passou por Taguatinga e Ceilândia. Agora, o festival encerra suas atividades na cidade de Samambaia, com oficinas no Espaço Imaginário Cultural, nos dias 25 e 27, e apresentações culturais e roda de prosa na Quadra 614, no dia 28 (domingo). A entrada é franca e livre para todos os públicos.


No dia 25, acontece as oficinas de Poesia Marginal, com Markão Aborígine, e Manipulação de Bonecos de Mamulengo, facilitada pelo grupo Mamulengo Sem Fronteiras. Já no dia 27, a atriz e poeta maranhense Lília Diniz realiza a oficina “Na rima da vida: Iniciação à poesia”. Todas no Espaço Imaginário Cultural, que fica na Quadra 103 de Samambaia Sul.


No domingo, dia 28, as atividades seguem para a Quadra 614, a partir das 16h, iniciando com a roda de prosa “Das batalhas de poesia à batalha por direitos”. Depois, se apresentam Pegada Black, a dupla de repentistas Chico de Assis e João Santana, o grupo de rap VéiOeste e Mamulengo Presepada.


Toda a programação é costurada por uma Batalha de Rimas dividida em duas etapas e encerra com o Show Encontros, às 21h30, unindo no mesmo palco Lília Diniz, Mamulengo Fuzuê e o rapper Markão Aborígine.



Histórico


Essa é 3ª edição do Mamulengo de RAPente. A estreia foi realizada no ano de 2011, com atividades em diferentes escolas públicas, apresentando o grupo idealizador Mamulengo Fuzuê, o rapper RAPadura Xique-Chico e repentistas da Casa do Cantador. Em 2014, o projeto alcançou espaços culturais de Taguatinga, Ceilândia e Plano Piloto, congregando diversos artistas do DF.


O festival propõe integrar o Rap, o Mamulengo e o Repente, por serem linguagens fortemente presentes na cultura brasileira e na diversidade cultural de Brasília. São artes latentes da nossa gente, unindo diferentes brasis e gerações, com origens distintas, mas, ao mesmo tempo, com singularidades conectadas pelo jogo de palavras, musicalidade, improviso e abordagens de crítica social.



SERVIÇO

Festival Mamulengo de RApente - Samambaia

Entrada franca

Classificação indicativa livre

Informações: 61 9.8141.5898

Programação completa: www.mamulengofuzue.com.br



SAMAMBAIA


Apresentações Culturais e Roda de Prosa

28 de julho - sábado

Associação Fuzuê - QR 614, Conjunto 6A, Samambaia Norte


16h: Roda de Prosa Cultura Popular e Urbana: “Das batalhas de poesia à batalha por direitos”

17h: Pegada Black

18h: Batalha de Rimas

19h20: Chico de Assis e João Santana

20h: Rafinha Bravoz e VéiOeste

20h40: Mamulengo Presepada

22h: Final da Batalha de Rimas

21h20: Show Encontros: Lília Diniz, Mamulengo Fuzuê e Markão Aborígine22h: Encerramento com Lília Diniz.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, no palcoA imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Rua Augusta - Emicida


Joe Satriani - Always with me, always with you


Jeff Beck - A Day in A Life


 

 

 

Thalyta Ribeiro de Oliveira Incrível seus projetos, tanto de fotografia, quanto com a galeria e as produções audiovisuais. Apenas continue!!
Contador de Visitas
Hoje: 429
Desde 15/05/2011: 5.893.784
você é a favor do impeachment de Bolsonaro? Vote.
n
sim