SiteJornalOlhodeAguia
Noticias
27/08/2018 21:03
Zeca Baleiro se apresenta na 4ª Feira Cultural de Ceilândia.Foto Silvia Zamboni
Músico vem à cidade acompanhado do Trio Furazóio, para tocar composições autorais e releituras de clássicos do forró. Na mesma noite, se apresenta o consagrado rapper brasiliense GOG

 



No dia 1º setembro, a Casa do Cantador do Brasil receberá o último dia de programação da 4ª Feira Cultural de Ceilândia, celebrando a diversidade artística dessa cidade conhecida por suas várias feiras populares. Composto por uma extensa programação com artistas locais e nacionais, nesta edição, o evento apresenta uma surpresa para Ceilândia: show inédito de Zeca Baleiro - Forró do Safadinho. A programação geral começa às 12h30 e se estende até às 00h, com entrada franca.


No show Forró do Safadinho, Zeca Baleiro apresenta forrós autorais e versões de clássicos de Genival Lacerda, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, João do Vale, Gordurinha e Roberto Carlos. O músico vem acompanhado pelo Trio Furazóio, um autêntico trio de forró, formado por Damião Vieira (triângulo), Cosme Vieira (sanfona) e Fêeh Silva (zabumba). A apresentação de Zeca começa às 22h30 e fecha a programação.


Além de Zeca, entre as principais atrações desta edição está o rapper e poeta GOG. Brasiliense nascido em Sobradinho, GOG ganhou projeção nacional, tocando ao lado de cantoras como Maria Rita. O cantor é um dos pioneiros do rap no Distrito Federal e um dos principais nomes do rap nacional. Na feira, vem apresentar músicas consagradas da carreira, além de novas criações de seu recém lançado 11º cd, intitulado  “Mumm-Rá High Tech”.


A 4ª Feira Cultural de Ceilândia conta ainda com importantes artistas locais que representam a diversidade cultural de Ceilândia e do DF, oferecendo ao público palhaçaria, cultura popular, poesia, rap, forró, MPB, repente, samba, música regional e teatro de bonecos. Todas as atrações musicais são permeadas pelo ambiente de feira popular, onde o público pode adquirir produtos artesanais locais e gastronomia popular.


As apresentações começam com a Palhaça Felomena (Marília Abreu), às 12h30, seguindo a tarde com Compadre Ancelmo, Humberto Fernandes, Chico de Assis e João Santana, Mamulengo Fuzuê, Som de Classe e Lília Diniz. À noite, a partir das 18h20, sobem ao palco Marcelo Café, Banda Elffus, Fuzuê Candango, GOG, Caco de Cuia e Paulo Araújo, finalizando com o esperado show de Zeca Baleiro.



Mais sobre a Feira

A Feira Cultural de Ceilândia tem a proposta de se firmar como um evento anual e impulsionador da formação de público, criando um espaço de forte interação entre público e artistas expoentes da periferia. Se destaca como uma grande feira que valoriza a economia criativa e a diversidade artística e cultural ceilandense e nacional, reunindo artistas e brincantes da música, poesia, repente, hip-hop, palhaçaria, teatro de bonecos e outras manifestações da cultura popular. Em cada dia de feira, 13 atrações, para todas as idades e públicos, sobem ao palco para animar as tardes e noites de sábado.

Ceilândia e a Casa do Cantador

Ceilândia tem a maior população urbana do Distrito Federal. São quase 490 mil habitantes, segundo a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD), realizada em 2015. É também uma das Regiões Administrativas mais atuantes no campo cultural e uma das cidades que mais têm moradores nordestinos fora do Nordeste. Não à toa, é lá que está a Casa do Cantador do Brasil, único monumento de Oscar Niemeyer construído em uma cidade satélite fora do Plano Piloto. Na Casa do Cantador, poetas repentistas, cordelistas e violeiros do Nordeste e do Brasil se encontram, são acolhidos e fazem suas cantorias. Ceilândia é assim, um celeiro de várias expressões culturais, berço de grandes artistas.



PROGRAMAÇÃO

12h30: Marília Abreu – Palhaça Felomena

13h: Cumpadi Ancelmo – Poesia Matuta

13h30: Humberto Fernandes – Música Regional

14h10: Chico de Assis e João Santana – Repente

14h40: Mamulengo Fuzuê – Teatro de Bonecos

15h30: Som de Classe – Música Regional

16h10: Lília Diniz – Poesia Popular

17h: Marcelo Café – Samba

17h50: Elffus

18h40: Fuzuê Candango – Música Regional

19h30: GOG – Rap

20h20: Caco de Cuia – Forró Pé de Serra

21h10: Paulo Araújo – Música Regional

22h30: Zeca Baleiro e Trio Furazóio - Show Forró do Safadinho


SERVIÇO14ª Feira Cultural de CeilândiaQuando: 1º de setembroOnde: Casa do Cantador do Brasil  - QNM 32 Área Especial, Ceilândia SulHorário: 12h30 às 00hEntrada: FrancaClassificação: Livre

Site: www.artecei.com.br

 
 
-- 
Keyane Dias  

61 9.8575.8500 | 61 9.8366.0487
O barco que flui com o rio também tem remos.A imagem pode conter: Zeroberto Furquim Furquim, em pé, óculos de sol e close-upA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto
 
 
Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Rua Augusta - Emicida


Joe Satriani - Always with me, always with you


Jeff Beck - A Day in A Life


 

 

 

Thalyta Ribeiro de Oliveira Incrível seus projetos, tanto de fotografia, quanto com a galeria e as produções audiovisuais. Apenas continue!!
Contador de Visitas
Hoje: 483
Desde 15/05/2011: 5.791.071
você é a favor do impeachment de Bolsonaro? Vote.
n
sim