SiteJornalOlhodeAguia
Noticias
28/12/2018 11:26
Exposição: Gervásio Baptista .pelo Projeto Imagem Sem Fronteiras ll. Dia 5 de janeiro (sabado), às 21h.Local: Galeria Olho de Águia (CNF 01, Edifício Praiamar, Loja 12 – Taguatinga Norte)

História viva da fotografia, Gervásio Batista expõe na Galeria Olho de Águia
Participação do fotojornalista encerra a 2° edição do Projeto Imagem sem Fronteiras 
Autor do mais famoso retrato da inauguração de Brasília, aos 96 anos, Gervásio Baptista é a história viva da fotografia. Por mais de meio século registrou os principais momentos da história brasileira e raridades estrangeiras. 
Dono da credencial de imprensa número 001 do Palácio do Planalto, Gervásio é um dos mais respeitados fotógrafos do país. No longo e invejável currículo, registrou a construção da capital, acompanhou Juscelino Kubitschek, enterro do Getúlio Vargas, viajou o mundo como fotógrafo oficial dos concursos Miss Brasil e Miss Universo, fotografou Fidel Castro, Che Guevara e fez um registro diferenciado da Revolução Cubana. Também deu sua leitura sobre a Revolução dos Cravos, em Portugal. Acompanhou e registrou a queda do presidente argentino Juan Domingo Perón e esteve em Saigon, para registrar a Guerra do Vietnã.
Durante a ditadura, teve várias passagens pela prisão, mas por não ter engajamento político, sempre foi libertado rapidamente e sem maiores consequências; foi fotógrafo oficial de Tancredo Neves e fez, com exclusividade, a última foto do presidente, acompanhado da equipe médica do Hospital de Base do Distrito Federal.
Famosas obras do fotógrafo estarão expostas na Galeria Olho de Águia, em Taguatinga, encerrando a 2° edição do Projeto Imagem sem Fronteiras, idealizado pelo fotojornalista e dono da galeria, Ivaldo Cavalcante. 
Projeto Imagem sem Fronteiras
A primeira edição do Projeto Imagem sem Fronteiras, em 2012, trouxe à Taguatinga grandes fotojornalistas do Brasil e do mundo. Seguindo a proposta da primeira edição, a cada mês, os principais trabalhos do fotojornalista convidado ficam expostas na galeria, contando com a presença do fotojornalista na abertura para bate-papo e interação com o público. 
A segunda edição do projeto - com duas exposições realizadas em 2018 e a próxima e última marcada para início de 2019, contou com participação dos fotojornalistas espanhóis Ricardo Vilanova e Pep Bonet. Gervásio Baptista é o terceiro convidado para encerrar a 2°edição com chave de ouro. Não perca!

Exposição: Gervásio Baptista

Lançamento: 5 de janeiro (sabado), às 21h

Visitação: das 18h às 00h (de terça a sábado)

Local: Galeria Olho de Águia (CNF 01, Edifício Praiamar, Loja 12 – Taguatinga Norte)

Classificação indicativa: Livre

Entrada franca

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e ternoA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livreA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e ternoA imagem pode conter: 1 pessoa, árvore e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
#brasil #cinema #cineasta #fotojornalismo #selfie #tattoo #kawasakininja#gastronomia #galeriaolhodeaguia #cineclubepraçadorelogio #barfaixadegaza#bibliotecagervasiobaptista #haineker #cineclube #roteiristas #nikon #cannon#bibliotecagervasiobaptista #ledzeppelin #taguatingadf 

Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Rua Augusta - Emicida


Joe Satriani - Always with me, always with you


Jeff Beck - A Day in A Life


 

 

 

Thalyta Ribeiro de Oliveira Incrível seus projetos, tanto de fotografia, quanto com a galeria e as produções audiovisuais. Apenas continue!!
Contador de Visitas
Hoje: 365
Desde 15/05/2011: 5.862.104
você é a favor do impeachment de Bolsonaro? Vote.
n
sim