SiteJornalOlhodeAguia
Not?cias
09/03/2019 09:23
Foco na PCDF
Com edital eminente, concursandos terão a chance de ter aulas das principais disciplinas do certame

 A Polícia Civil do Distrito Federal vai realizar duas seleções em 2019. Uma para o cargo de escrivão (300 vagas) e outra para agente (1.800 vagas). O edital do primeiro concurso deve sair a qualquer momento. Para ajudar na preparação, o IMP Concursos vai oferecer um dia inteiro de aulas das principais disciplinas que devem cair nas provas. O evento será na unidade da Asa Sul (603), no dia 16 de março, das 8h às 18h, com credenciamento às 7h e intervalo de 1h para almoço.

Para participar é preciso doar um kit de higiene pessoal que deve conter: uma escova de dentes, um creme dental, um desodorante, um sabonete e um pacote de absorvente. As inscrições podem ser feitas pelo site (www.impconcursos.com.br/curso) e o evento é sujeito à lotação. O curso foi elaborado com base no Edital Nº 1 – PCDF, de 20 de junho de 2013, do Cebraspe/Cespe, com adaptações.

Para aqueles que estão iniciando sua preparação e vão aproveitar o evento para se familiarizar com as disciplinas, o professor de direito penal Vitor Falcão indica o caminho para o sucesso. “O candidato deve começar a sua preparação pelas matérias principais (português, informática, RLM, direito constitucional, administrativo, penal e processo penal), apenas após atingir um bom nível nessas disciplinas é que ele deve inserir outras”, garante.

Montar um plano de estudos personalizado é o primeiro passo na hora de se programar. “Importante nessa fase inicial é escolher um bom material e montar um plano de estudo realista, de acordo com sua disponibilidade. O melhor modo é por ciclos de estudos. Deve ter uma carga horária separada para lei seca e exercícios, além da leitura do material escolhido”, explica o professor.

Na parte de direito penal, o professor aponta o conteúdo que deve ser priorizado. “O candidato deve ficar atento à aplicação da lei penal no tempo e na teoria da crime (fato típico, ilicitude e culpabilidade), claro que sem descuidar do estudo dos outros tópicos do edital. Na parte especial, para a PCDF, importante focar nos crimes contra a pessoa, contra o patrimônio e contra a administração pública”, acrescenta.

O concurso da PCDF é um dos mais aguardados em razão dos inúmeros benefícios oferecidos na carreira. O professor lista alguns. “Ótimo ambiente de trabalho, ótima infraestrutura, boa remuneração, inclusive o aumento e equiparação com o salário da Polícia Federal acabou de ser anunciado pelo governador, além, claro, de desempenhar uma função que ajuda diretamente a população”, finaliza.


Programação do aulão:

Direito Administrativo - Sérgio Gaúcho
Direito Constitucional - Elias Batista
Direito Penal - Tiago Pugsley
Direito Processual Penal - Luiz Bivar
Direitos Humanos - Thiago Medeiros
Gramática e Texto - Raquel Cesário
Informática - Jorge Fernando
Legislação Específica - Marcos Fagner
Legislação Extravagante - Fernando Cocito

Serviço:
IMP Concursos
Data: 16/03
Local: L2 Sul · SGAS 603 Conjunto "C"
Horário: 8h às 18h
Inscrições: www.impconcursos.com.br
Entrada: Kit de higiene pessoal

Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Rua Augusta - Emicida


Joe Satriani - Always with me, always with you


Jeff Beck - A Day in A Life


 

 

 

Thalyta Ribeiro de Oliveira Incrível seus projetos, tanto de fotografia, quanto com a galeria e as produções audiovisuais. Apenas continue!!
Contador de Visitas
Hoje: 389
Desde 15/05/2011: 5.790.977
você é a favor do impeachment de Bolsonaro? Vote.
n
sim