Mais de 700 representantes participam do 1? Encontro de Movimentos Sociais neste s?bado.Fotos:Andre Borges

24/10/2015 13:42

 

Foto: Andre Borges/Agência BrasíliaMais de 700 representantes participam do 1º Encontro de Movimentos Sociais neste sábado
 

Mais de cem entidades, representadas por cerca de 750 pessoas, reúnem-se neste sábado (24) para o 1º Encontro Popular Governo de Brasília de Movimentos Sociais, na Câmara Legislativa. O objetivo é construir um projeto de lei de participação popular em conjunto com o governo de Brasília. Os participantes foram divididos em grupos temáticos para debater propostas. O governador Rodrigo Rollemberg, secretários de Estado e outras autoridades estiveram na abertura do evento, que segue até as 19 horas.

Após a fala de representantes de movimentos sociais, como o de ciganos e o de trabalhadores sem-terra, Rollemberg destacou a importância da discussão. "Estamos dispostos a construir uma agenda comum de aprofundamento da democracia, para que os movimentos possam nos ajudar a executar as políticas públicas." O governador ressaltou também a necessidade de diminuir a desigualdade social, democratizar o acesso à terra e melhorar a qualidade de vida da população.

Aguarde mais informações.

Veja a galeria de fotos:

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

11434

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now