Andrea Bruce vence a Anja Niedringhaus Courage no Photojournalism Award.

05/05/2018 11:21

 Fonte:www.washingtonpost.com

Bricthone Tabeline, 11, e Isadora Joseph, 10, estudam sobre a fundação de sua casa, que foi destruída durante o furacão Matthew, em 16 de novembro de 2016. Apenas a moldura da porta permanece. Eles vivem em um barraco construído rapidamente por trás da fundação de sua casa. (Andrea Bruce)

Em abril de 2014, a fotógrafa da Associated Press, Anja Niedringhaus, foi morta por um policial na província de Khost, no Afeganistão. E nos últimos quatro anos, a dedicação e o legado de Niedringhaus - que inclui o Prêmio Pulitzer de fotografia - continuam presentes no prêmio Courage in Photojournalism, organizado pela International Women's Media Foundation e batizado com seu nome.

Este ano, o prêmio, que vem com um prêmio em dinheiro de $ 20.000, foi para Andrea Bruce, ex-fotógrafa do Washington Post. "Eu olhei para Anja", disse Bruce à vista antes do anúncio de quinta-feira. “Ela era corajosa e inteligente, mas também fundamentada e gentil. Ela se importava. Como uma das poucas mulheres que cobrem conflitos, ela me mostrou como isso pode ser feito ”.

“Agora, recebendo este prêmio, espero poder continuar incentivando outros fotógrafos, especialmente mulheres, a permanecer nesta profissão com o senso de propósito de Anja”, acrescentou.

O trabalho de Bruce se concentra nas pessoas que vivem após a guerra, especialmente no Iraque e no Afeganistão. "Andrea foi selecionada por sua empatia, sua conexão emocional com os assuntos e pela dignidade que brilha em seu portfólio, que também inclui imagens da Síria, Rússia, Bahrein, Índia e Haiti", disse a IWMF em um comunicado. O jurado Eman Mohammed acrescentou que Bruce “sempre inspirava outras pessoas dentro do campo para intensificar e inspirar jovens fotógrafas femininas”.

Bruce foi escolhido entre 136 indicações, o maior número desde o início do programa. Os fotógrafos Amber Bracken e Rebecca Conway receberam menções honrosas.

Halla Hameed recebe um beijo de seu filho Iaad Hameed, 4, enquanto sua filha de 2 anos bebe de uma garrafa em Bagdá em 2 de setembro de 2003. (Andrea Bruce)
Fritznel Xavier, 15 anos, recebe uma reidratação IV em um centro de tratamento de cólera em Jeremie, Haiti, uma das cidades mais afetadas por uma epidemia de cólera, em 18 de novembro de 2016. (Andrea Bruce)
Pessoas deslocadas pelo furacão Matthew se refugiam em uma escola pública em Les Cayes, Haiti, em 15 de novembro de 2016. (Andrea Bruce)
Rose Dena, 85 anos, tenta limpar o que restou de sua casa nas montanhas do sul do Haiti semanas após o furacão Matthew em 15 de novembro de 2016. (Andrea Bruce)
Na província síria de Latakia, uma aldeia lamenta a perda de um filho em 30 de setembro de 2013. O tenente, morto em uma emboscada no outro extremo do país, foi o primeiro soldado a cair desta vila de 125 pessoas. (Andrea Bruce)
Ayat caminha ao longo de estradas de montanha na região russa do sul do Daguestão em 25 de junho de 2011. (Andrea Bruce)
A Igreja Elise Adventure Morija foi varrida durante o furacão Matthew no Haiti. Os paroquianos realizam serviços na fundação da igreja, sob uma tenda, em 19 de novembro de 2016. (Andrea Bruce)

In Sight é o blog de fotografia do The Washington Post para narrativa visual. Esta plataforma apresenta imagens convincentes e diversificadas de funcionários e fotógrafos freelance, agências de notícias e arquivos. Se você estiver interessado em enviar uma história para In Sight, preencha este formulário.

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

28823

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now