Domitila Barros | A nova Miss Alemanha é brasileira, negra, imigrante e de Pernambuco POR NINJA

Fonte:https://midianinja.org/news/domitila-barros-a-nova-miss-alemanha-e-brasileira-negra-imigrante-e-de-pernambuco/?fbclid=IwAR2k87InE0T0PKIUuemFT77YfAvMEgiawJxwWQKLp1u7xgt724_2Xasnwn0

23/02/2022 23:37

 

Foto: Divulgação / Miss Germany

A modelo e ativista recifense Domitila Barros foi eleita Miss Alemanha 2022, no Europa-Park Arena, em Rust. A premiação ocorreu no último sábado (19).

A primeira mulher negra, brasileira e imigrante a levar o prêmio na história da disputa, nasceu em Linha do Tiro, bairro na periferia da Zona Norte do Recife. No Brasil, apenas 3 mulheres negras foram escolhidas Miss Brasil em quase 70 anos de concurso de beleza.

A modelo decidiu se inscrever no Miss Germany depois que ouviu falar que poderiam participar pessoas de qualquer idade e cor e que o foco seriam os valores das concorrentes. Isso foi possível por conta de uma mudança no concurso que decidiu se afastar dos estereótipos de objetificação da mulher desde o ano passado.

Ainda na infância, Domitila foi convidada para representar o Brasil num encontro promovido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), na virada do milênio, nos Estados Unidos. Desde os 13 anos, Domitila atuava como contadora de histórias na ONG criada pela mãe, o Centro de Atendimento a Meninas e Meninos (Camm), que atende 60 crianças da periferia.

Em 2021, a pernambucana foi destacada pelo Ministério das Relações Exteriores da Alemanha numa campanha publicitária por seu ativismo socioambiental, junto com nomes como o da médica Özlem Türeci, cofundadora e diretora médica da BioNTech, responsável pela vacina da Pfizer contra a Covid-19.

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

38853

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now