O projeto Imagem sem Fronteiras convida o fotojornalista e diretor Jo?o Wainer para apresentar a exibi??o do document?rio ?Pixo?. Dia 07 ter?a-feira - Galeria Olho de ?guia (CNF 01, Edif?cio Praiamar, Loja 12 ? Taguatinga Norte)

04/08/2012 10:40

 Filme Pixo Documentário Sobre Pichação e Pixadores Filme Pixo   Documentário Sobre Pichação e Pichadores

Pichação, visto por muitos na sociedade como apenas um ato de "Vandalismo", porem para os próprios pichadores tem outros sentidos, tais como: "Liberdade, manifestação, transgressão, protesto, arte, etc.."

Filme – Pixo – Documentário Sobre Pichação e Pichadores, O impacto da pichação como fenômeno cultural na cidade de São Paulo e sua influência internacional como uma das principais correntes da Street Art. O filme participou da exposição Né dans la Rue (Nascido na Rua), da Fondation Cartier pour l’Art Contemporain, em Paris. O documentário mostra a realidade dos pichadores, acompanha algumas ações, os conflitos com a polícia e mostra um outro olhar sobre algumas intervenções já muito exploradas pela mídia. O filme não traz respostas, mas fornece argumentos para o debate: pichação é arte ou é crime?

"A partir do momento que o filme e a temática são super bem aceitos em Paris, isso começa a abrir um pouco mais a cabeça da galera por aqui também", disse Oliveira. O documentário tem ainda Jorge du Peixe, Racionais, Tejo Damasceno e Instituto e uma música inédita do rapper Sabotage como trilha.

As imagens de acervo de Djan foram lembradas por Roberto. "Ele é mais que uma personagem do filme. O Djan filmava pixação há muito tempo, usamos muito do acervo que ele tinha, imagens que a gente jamais conseguiria fazer", explicou.

Algumas Informações:

Diretores:
João Wainer, Roberto T. Oliveira

Roteiro:
João Wainer

Fotografia:
João Wainer

Montagem:
Carlos Milanez

Música:
Ice Blue , DJ CIA, Tejo Damsceno

Produtor:
Roberto T. Oliveira

Produtora:
Sindicato Paralelo Filmes

Duração do Filme:
61 minutos

Prévia do Filme Pixo – Documentário Sobre Pichação e Pichadores;

Serviço
Imagem sem Fronteiras: 

Filme Pixo – Documentário Sobre Pichação e Pichadores.

 

 Data:  Lançamento: 07/08/2012 (terça-feira, às 21h 
          Visitação: de 07 a 25 de agosto, das 10h às 18h (de terça a sábado)
Local: Galeria Olho de Águia (CNF 01, Edifício Praiamar, Loja 12 – Taguatinga Norte) 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

56278

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now