SiteJornalOlhodeAguia
Noticias
19/06/2021 12:58
Mestra Martinha do Coco faz 60 anos com festa online no Paranoá
A VIII Mostra de Diversidade e Cultura do Paranoá acontece no sábado, dia 26 de julho, com diversas atividades e apresentações culturais

 A Mestra Martinha do Coco convida a todos para uma grande festa online, para comemorar os seus 60 anos de idade, realizados neste mês de junho. São seis décadas de música e alegria, em uma caminhada que não é feita sozinha. Martinha conta com muitas parcerias, artistas incríveis, que aprendem e ensinam, em uma grande comunidade de trocas e afetos. Parte dessa parceria estará na festa, que é a VII Mostra de Diversidade e Cultura do Paranoá, que tem como tema “Cultura que Cura”, envolvendo diferentes gerações e linguagens artísticas. Com programação totalmente online, a Mostra traz as atrações: Martinha do Coco e Banda; Zapatta PRN; Boi Encanto do Itapoã; Caleba Brasil e Nani Menezes; mesa redonda com exposição de fotografia de Isabelle Prado e Kadan Lopes; apresentação de esquetes da peça Afinidades; e poesia com Wil Melo. Para abrir a Mostra, teremos uma mesa redonda com o tema "Saúde na Pandemia",  com Cleudes Pessoa (Assistente Social e Terapeuta Integrativa); Joelma Melo (Educadora e Terapeuta Ayurveda) ; Everardo (Rede Social Paranoá e Itapoã), e Davi Mello com o Cordel "A Peleja de Lampião com o Coronavírus". A  VII Mostra de Diversidade e Cultura do Paranoá vai acontecer no sábado, dia 26 de julho, das 15h às 22h, gratuita e livre, no canal do Youtube e Instagram Território Paranoá:

Instagram: https://www.instagram.com/territorioparanoa/

Martinha do Coco
Marta Leonardo ou Mestra Martinha do Coco é uma grande artista, moradora do Paranoá há 30 anos. Nasceu em Pernambuco, de onde migrou com sua família para a antiga Vila do Paranoá, aos 17 anos de idade. Iniciou sua carreira artística cantando samba de coco em um grupo de percussão no Paranoá, e então desenvolveu um trabalho autoral, que mescla as influências culturais da terra onde nasceu e cresceu, como os ritmos coco, maracatu e ciranda, a elementos da cultura local e da sua vivência de vida no Cerrado. Martinha do Coco é referência cultural no DF, pela sua musicalidade, generosidade, alegria, energia e por todo o trabalho comunitário que desenvolve em sua região.

A Mostra de Diversidade e Cultura do Paranoá

Tendo mais de 50 atrações artísticas em seu histórico, sua curadoria tem como objetivo dar oportunidade a artistas emergentes da região, consolidar artistas locais, assim como trazer atrações do Distrito Federal para troca de experiências com a comunidade. As atrações trazem em seus repertórios a Cultura Popular, a valorização da percussão afro-brasileira, as culturas emergentes da periferia, a igualdade de gênero, a luta antirracista, o Cerrado e a luta pela preservação do meio ambiente, a diversidade sexual e os saberes tradicionais. A Mostra integra o Território Paranoá, um projeto do edital Realize, lançado pelo Deputado Distrital Fábio Félix e executado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal. O Território Paranoá realizará diversas atividades culturais e sociais nos próximos meses, com ampla programação para toda a comunidade.
SERVIÇO

VII Mostra de Diversidade e Cultura do Paranoá 
Quando: Sábado, 26 de julho, das 15h às 22h
Onde: Canal do Youtube e Instagram do Território Paranoá:

Instagram: https://www.instagram.com/territorioparanoa/
Quanto: Gratuita
Classificação: Livre

Contatos para entrevistas:
Cleudes Pessoa (produção da Mostra): 61 9.9188-0560
Mestra Martinha do Coco: 61 9.166-5212
--
Pareia Comunicação e Cultura
www.pareiacomunicacao.com.br+55 61 9.9147.8074
+55 61 9.9903.5395
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Rua Augusta - Emicida


Joe Satriani - Always with me, always with you


Jeff Beck - A Day in A Life


 

 

 

Thalyta Ribeiro de Oliveira Incrível seus projetos, tanto de fotografia, quanto com a galeria e as produções audiovisuais. Apenas continue!!
Contador de Visitas
Hoje: 1.061
Desde 15/05/2011: 6.264.180
você é a favor do impeachment de Bolsonaro? Vote.
n
sim