A oficina de Realização Audiovisual Popular começa em 27 de março. As aulas serão sempre às terças e quintas, das 14h30 às 18h, no Teatro da Praça (Taguatinga Centro), até 22 de abril. A oficina é gratuita e as inscrições podem ser feitas até 25 de março, aqui mesmo no site: http://festivaltaguatinga.com.br/?page_id=313.
Já se inscreveu? Então corra, pois as vagas são limitadas!
A oficina será ministrada por William Alves, cineasta e diretor do Festival Taguatinga de Cinema. Ele comenta que a metodologia de aprendizagem será simples e permitirá a qualquer pessoa compreender as técnicas utilizadas na produção de vídeos e filmes, tanto para a internet quanto para televisão e cinema:
“A dinâmica das aulas é baseada na observação de algumas produções audiovisuais, além de exercícios práticos. A oficina será feita de encontros presenciais e terá uma característica colaborativa e continuada de troca de saberes. Quem já tem alguma experiência audiovisual terá a oportunidade de potencializar seu conhecimento a partir das conversas, práticas, observações e exercícios que serão propostos pela oficina”, explica William.
Para complementar o conteúdo, serão trabalhados textos que colaboram nas discussões levantadas durante as aulas.
PROGRAMAÇÃO
O 11º Festival Taguatinga de Cinema apresenta uma extensa e diversificada programação. Além dos filmes em competição, o festival conta com uma mostra paralela e uma infantil. O cronograma de atividades inclui ainda eventos importantes para profissionais ou curiosos com a prática audiovisual, como oficinas de cinema, um seminário sobre tv digital, encontros de cineclubes e de pontos de cultura, debates com os realizadores participantes do festival, rodas de conversas com vários eixos temáticos e um seminário sobre a cultura da paz, tema da edição deste ano. A programação poderá ser conferida a partir de 14 de março, após a divulgação dos 10 vencedores do voto popular online.