HOJE apartir das 21:hs meu Doc "O Meu Nome ? Fabio" esta pra jogo no 3? Curta Bras?lia.De 18 a 21 de dezembro, no Cine Bras?lia. Entrada franca.

17/12/2014 10:08

3º CURTA BRASÍLIA

Festival ocupa o Cine Brasília de 18 a 21 de dezembro

Programação conta com mais de 100 curtas-metragens, oficinas e debates

A realização de curtas-metragens é etapa primordial na trajetória de qualquer cineasta. É na produção desses filmes que diretores e equipe aprendem o ofício da sétima arte. Mais do que um exercício de profissão, o curta-metragem é um formato com desafios e características próprias, apreciado justamente por isso. O festival Curta Brasília tem como objetivo difundir, dar visibilidade e criar público para a produção curta-metragista nacional e internacional. Em sua terceira edição, o evento apresenta ao público um panorama com mais de cem curtas. O festival ocupa o Cine Brasília entre 18 e 21 de dezembro e, além da exibição de filmes, a programação conta com debates e oficinas. Na noite de abertura será exibido o documentário inédito A louca história de Andrade Junior, de Érico Cazarré.

O 3º Curta Brasília tem duas mostras competitivas, um de videoclipes e outra com curtas brasileiros, muitos deles premiados em outros festivais e inéditos em Brasília. Serão distribuídos para elas mais de R$ 15 mil em prêmios. A comissão de seleção de curtas foi composta por Cid Nader (jornalista, crítico e criador do site Cinequanon), João Paulo Procópio (diretor, roteirista e produtor) e Caio Dornelas (realizador audiovisual). O DJ e produtor Rodrigo Barata e o diretor Rafael Kent escolheram os videoclipes.

A programação paralela é formada por sete mostras: Calanguinho, Um dia a gente (se) encontra, À Francesa, Prêmio Alemão de Curtas, Provocações e as mostras em homenagem Visceral: o cinema de Cláudio Assis e Onipresença: o cinema de Andrade Junior. 

Em 2014, o festival amplia seu alcance com dois projetos itinerantes, o CineSolar e o Curta Circuito de Cineclubes. O CineSolar é um cineclube sobre rodas abastecido pela energia do Sol. Pela primeira vez em Brasília, ele vai passar por regiões do DF para promover exibições de filmes e uma oficina de cinema e sustentabilidade para crianças. O Curta Circuito fornece uma programação com 28 curtas para exibição em cineclubes do Distrito Federal. Os interessados em aprender a escrever sobre cinema podem participar da Oficina de Crítica Cinematográfica, com aulas teóricas e práticas realizadas ao longo do festival. Os debates Café com ressaca e Uma cerveja antes do almoço são bate-papos entre profissionais do audiovisual e o público.

A terceira edição do DVD Curta Brasília, com seis premiados curtas-metragens, será lançada dentro do evento, em 20 de novembro, com a presença dos diretores dos filmes.

Durante o período de ocupação, o Cine Brasília – a mais nobre sala de projeção da capital federal – ganha a cara do Curta Brasília, com decoração especial e área de alimentação com presença dos melhores food trucks da cidade e discotecagem com os DJs da Criolina e Urukombi.

O pré-lançamento do 3º Curta Brasília foi marcado pela oficina de animação From inner character to outer design, ministrada pelo alemão Moritz Mayerhofer e pela brasileira Yara Castanheira.

O 3º Curta Brasília é uma realização da Sétima Produções Culturais.

Apresentação: Vivo
Patrocínio: Petrobras e Secretaria de Estado de Cultura – LIC – Governo do Distrito Federal
Copatrocínio: Instituto Sabin e Shopping Conjunto Nacional
Parceria: Embaixada da França, Cinemateca da Embaixada da França e Institut Français
Apoio: Cult Vídeo, Espaço Cult, OZI, Sesc, Unicef, Criolina, Urukombi, Ossos do Ofício, Brazucah, Allia Gran Hotel, Fundação Cinememória, UCDF, ABD-Nacional, ABCV, 5Norte, AG Kurzfilm, German Films, BKM, HANDHS Turismo e Logística, Limonada Project, Experimente Brasília e O Novo Guia de Brasília.

3º CURTA BRASÍLIA
De 18 a 21 de dezembro, no Cine Brasília. Entrada franca. Confira a classificação indicativa de cada filme no site www.curtabrasilia.com.br.

3o Festival Curta Brasília
- 18 a 21 Dez 2014
Cine Brasília - entrada franca
#curtabrasilia #festivalcurtabrasilia #festcurtabrasilia
#curta #cinema #curtacinema

 — em Festival Curta Brasília

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA

18 de dezembro (quinta-feira), no Cine Brasília:

Às 19h: filme de abertura: A louca história de Andrade Junior (22 min)
Às 20h: Mostra competitiva – Programa 1 (82 min)
Às 22h: Mostra competitiva – Programa 2 (84 min)
Às 23h: discotecagem Criolina/Urukombi – DJ Barata

19 de dezembro (sexta-feira), no Cine Brasília

Às 15h: Mostra Um dia a gente (se) encontra (75 min)
Às 17h: Mostra Onipresença – O cinema de Andrade Junior (78 min)
Às 19h: Mostra competitiva – Programa 3 (75 min)
Às 21h: Mostra competitiva – Programa 4 (80 min)
Às 23h: discotecagem Criolina/Urukombi – DJ Nagô

20 de dezembro (sábado), no Cine Brasília:

Às 10h30: Debate Café com Ressaca
Às 15h: DVD Curta Brasília – volume 3
Às 16h: Mostra Competitiva Nacional de Videoclipes (56 min)
Às 17h: Mostra Prêmio Alemão de Curtas (98 min)
Às 19h: Mostra Competitiva – Programa 5 (76 min)
Às 21h: Mostra Competitiva – Programa 6 (99 min)
Às 23h: Discotecagem Criolina/Urukombi – DJ Pezão

21 de dezembro (domingo), no Cine Brasília:

Às 10h: Mostra infantil – Calanguinho (64 min)
Às 13h: Debate Uma Cerveja Antes do Almoço
Às 15h: Mostra Visceral: o cinema de Cláudio Assis (68 min)
Às 17h: Mostra À francesa: Le courts des grands (99 min)
Às 19h: Mostra Provocações (87 min)
Às 21h: Encerramento e premiação.
Às 23h: Discotecagem Criolina/Urukombi – DJs Barata, Pezão e Nagô

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

93147

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now