? Hoje!! Cozinha Fotogr?fica de 2015. com Os fotojornalistas Renato Ara?jo e Hudson Capa.SIG Quadra 2 lotes - City Offices Jornalista Carlos Castello Branco - Cobertura C13 Brasilia DF 70.610-420 Brasil.(Tel:(61) 3343-2251)

23/03/2015 11:37

 Sindicato dos Jornalistas realiza mais uma Cozinha Fotográfica na segunda-feira, dia 23/3No dia 23/3, o Sindicato dos Jornalistas do DF promove a segunda edição da Cozinha Fotográfica de 2015. Os repórteres fotográficos Renato Araújo, da Agência Brasília, e Hudson Capa, profissional autônomo, apresentarão seus trabalhos.

A Cozinha fotográfica é um dos projetos do Sindicato de maior destaque. Direcionada para repórteres fotográficos, profissionais e estudantes da área de comunicação, a Cozinha também recebeu em 2014 alunos do ensino fundamental.

O objetivo da Cozinha fotográfica é mostrar o trabalho de fotojornalistas do DF como forma de incentivar o debate sobre fotografia e os desafios enfrentados por esses profissionais. Temas como direitos autorais, manipulação de imagem, novas tecnologias, dificuldades e desafios para a realização dos trabalhos são alguns pontos abordados durante as discussões.

Apresentações

Nesta edição, Renato Araújo irá apresentar trabalhos de coberturas de temas variados como cultura, esporte, política e violência. Araújo tem mais de 25 anos de experiência na área do fotojornalismo. Ele já fotografou para os jornais Correio do Brasil, Correio Braziliense e Jornal de Brasília, e também para as agências BG Press, Brasil (EBC), e da Câmara dos Deputados. Atualmente está na Agência Brasília, órgão oficial de notícias do Governo do Distrito Federal (GDF). Renato é ganhador de concursos de fotografia como o do Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB), do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) e da Fundação Monsenhor Chaves.

Já Hudson Capa, profissional que atua há 15 anos como repórter fotográfico e é formado em comunicação social, com habilitação em jornalismo, exibirá um ensaio em preto e branco, no gênero “Fotografia de Rua”, desenvolvido durante quatro anos em vários pontos do Brasil e outros país que fazem parte do Mercosul. São imagens de pessoas em sua grande maioria anônimas e coadjuvantes com a arquitetura das cidades e áreas rurais.

Fonte:http://www.sjpdf.org.br/

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

90937

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now