Secretaria de Educa??o seleciona professores para projeto no campo

Podem se candidatar profissionais que tenham, ou n?o, v?nculo com o governo Da Ag?ncia Bras?lia, com informa??es da Secretaria de Educa??o

06/07/2015 12:12

-- Estão abertas até terça-feira (7), na Secretaria de Educação, as inscrições do processo seletivo para professor bolsista do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Campo — Saberes da Terra), do governo federal. São 10 vagas imediatas e 30 para o cadastro reserva.

Os postos disponíveis são para professor de linguagens código e suas tecnologias (2 vagas), história e geografia (2), ciências da natureza e matemática (2), ciências agrárias (2), tradução e interpretação de Libras (1) e coordenador de turma (1). Podem se candidatar professores efetivos ou não da Secretaria de Educação. No caso dos docentes com vínculo, há a exigência de atuarem em regime de 20 horas semanais e de não estarem em regência de classe.

Os professores selecionados atuarão com estudantes de 18 a 29 anos, que trabalham na agricultura familiar, saibam ler e escrever, e ainda não tenham concluído o ensino fundamental. As atividades serão realizadas no Centro de Ensino Fundamental Pipiripau II, localizado na BR-020, DF-365.

Os interessados devem entregar o formulário de inscrição preenchido com os documentos e os comprovantes de títulos e da experiência profissional na Comissão Avaliativa da Coordenação Regional de Planaltina, localizada no Setor Educacional da região administrativa. Os resultados devem sair em 10 de julho.

Objetivo
"O Projovem Campo é uma garantia dos direitos públicos dos moradores do campo e representa um desafio político-pedagógico de escolarização”, explica a coordenadora do programa, Deborah Moema. Ele terá duração de 24 meses. As atividades têm início em 23 de julho. As aulas são de segunda a quinta-feira, em horário noturno, e aos sábados, nos turnos matutino e vespertino.

A meta é atender 200 jovens moradores da região de Planaltina. Eles receberão uma bolsa no valor de R$ 100 em meses alternados, durante a formação, além de alimentação e transporte. As orientações para contratação constam no Edital nº 12, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, nº 127, de 3 de julho

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

18127

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now