Cinema Japonês, de João Lanari Bo (LANÇAMENTO).Dia 13 de janeiro, às 19h Livraria Leitura - JK Shopping (St M Norte 34 AE 1 - Taguatinga Norte, Brasília - DF)

O objetivo, segundo o autor, é encorajar novas audiências a mergulhar na virtualidade sedutora do cinema japonês.

05/01/2017 09:42

 


O professor João Lanari Bo (Universidade de Brasília) convida para o lançamanto do livro "Cinema Japonês - filmes, histórias, diretores", que oferece uma navegação empolgante nesse imenso patrimônio audiovisual. 

Com apoio da Fundação Japão, a obra já foi lançada em São Paulo, durante a 40ª Mostra de Cinema de SP. João propõe uma leitura descomplicada e ao mesmo tempo imersiva pela história cinematográfica japonesa, que se beneficia também da acessibilidade proporcionada pela era da internet, onde o acervo está ao alcance de um clique. O objetivo, segundo o autor, é encorajar novas audiências a mergulhar na virtualidade sedutora do cinema japonês.

Além do formato de guia de consulta - onde o leitor pode ir e vir na leitura como bem entender, buscando pelos principais diretores - o livro traz um índice específico de todos os filmes e diretores citados, assim como dos livros sugeridos. Há também um pequeno glossário de termos e acrônimos japoneses.

Serviço:
Lançamento
Dia 13 de janeiro, às 19h

Livraria Leitura - JK Shopping (St M Norte 34 AE 1 - Taguatinga Norte, Brasília - DF)

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

46626

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now