Governo criará câmara para debater eventos em espaço cultural de Taguatinga.Fotos: Renato Araújo/Agência Brasília

Intenção é buscar mecanismos legais para dar tranquilidade às ações promovidas por artistas e produtores do local conhecido como Mercado Sul

24/03/2017 10:24

 DA AGÊNCIA BRASÍLIA

O governo de Brasília vai criar uma câmara de reconciliação para estudar a situação do Mercado Sul, situado na QSB 12/13, de Taguatinga Sul.

O governador Rollemberg em reunião no Mercado Sul, em Taguatinga.
O governador Rollemberg em reunião no Mercado Sul, em Taguatinga. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

O local consolidou-se na cidade por promover atividades culturais, feiras orgânicas e venda de produtos artesanais.

O objetivo é que todos os eventos sejam organizados em consonância com órgãos como a administração regional e a Agência de Fiscalização (Agefis).

Na tarde desta quinta-feira (23), o governador Rodrigo Rollemberg visitou o local. Para ele, a ideia é encontrar mecanismos para dar tranquilidade aos eventos promovidos por artistas e produtores.

"A intenção é alavancar esse lugar, que já é reconhecido pela comunidade como um importante ponto cultural"Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília

Rollemberg prometeu discutir soluções dentro da legalidade que atendam ao interesse público a reivindicação da comunidade.

“Vamos reunir todos os agentes do governo e estudar os procedimentos oficiais que podemos adotar, porque, em vez de criar dificuldades, a intenção é alavancar esse lugar, que já é reconhecido pela comunidade como um importante ponto cultural”, disse o governador.

Uma nova reunião deve ser agendada no próximo mês, dessa vez com diversos órgãos da administração pública.

EDIÇÃO: VANNILDO MENDESA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadasA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadasA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadasA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e sapatos

GALERIA DE FOTOS

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

19932

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now