NOOR | Announcing new members & nominees (NOOR | Ao anunciar novos membros e candidatos)Foto: Robin Hammond / NOOR

10/10/2017 10:54

 

© Arko Datto / NOOR
 
 

novos Nomeados

NOOR recebe três novos nomeados: Arko Datto (Índia), Leonard Pongo (Bélgica) e Sanne de Wilde (Bélgica).

 

Sobre os três candidatos, ações Managing Director Clement Saccomani de Noor:. "Ter Sanne, Arko e Leonard se juntar NOOR ajuda-nos a continuar a enfrentar narrativas dominantes usando narrativa visual com integridade e paixão Nós existimos para inspirar empatia e ação Estes contadores de histórias compartilhar conosco. esta missão e irá desempenhar um papel importante para nos ajudar a alcançá-lo “.

 

Sanne de Wilde afirma: “Chame-me ingênuo, mas eu acredito no poder do foto-família. Conectando pessoas que compartilham os ideais, divergem de opinião, para alcançar os mesmos objetivos, trocar idéias; ansioso para aprender, ensinar, compartilhar. Vejo NOOR como um grupo colorido de pessoas onde eu poderia adicionar outro toque de cor “.

 

Sobre Arko Datto

© Arko Datto / NOOR

© Arko Datto / NOOR - Da série Pik-Nik

Arko Datto (Índia, 1986) questiona o que significa ser um fotógrafo na era digital, ao mesmo tempo fazendo o papel de observador e comentador de questões críticas. Ele persegue narrativas sobre temas aparentemente díspares: a migração forçada, tecno-fascismo, vigilância no panóptico digitais, ilhas desaparecendo, reinos noturnas e estresse psicossomático de animais em cativeiro para citar alguns. 

Ele ganhou recentemente o Arles Prix Voies Off 2017 e o Gomma Grant 2016. Ele foi publicada internacionalmente (TIME, National Geographic, Newsweek, Libertação, Al Jazeera, Financial Times) e exibiu (Arles, Ffotogallery, Museum fur Angewandte Kunst, Frankfurt , Chobi Mela. Angkor Foto Festival).

 

Sobre Léonard Pongo

© Leonard Pongo / NOOR

© Léonard Pongo / NOOR - Da série The Uncanny

Léonard Pongo (Bélgica, 1988) começou a fotografia de uma forma documental, que ele gradualmente se fundiu com instantâneos e diário estilos. Seu projeto de longo prazo 'The Uncanny' já lhe rendeu vários prêmios internacionais e reconhecimento mundial. O trabalho de Pongo foi destaque no jornal britânico Guardian, CNN, National Geographic e várias outras revistas e publicações. Ele foi escolhido como um dos PDN 30 Novas e Emergentes Fotógrafos to Watch em 2016. 

Ele tem sido internacionalmente exibiu (Arles, Lagos Foto Festival, Lodz Fotofestival, Museu de Arte Contemporânea de Roma, Noorderlicht). Seu trabalho também faz parte das colecções institucionais e privadas. 

Sua carreira fotográfica é compartilhado entre seus projetos de longo prazo em Congo DR, seu envolvimento com o trabalho cena de arte, ensino e atribuição congolês. Pongo é um destinatário do Vocatio Grant 2016.

 

Sobre Sanne de Wilde

© Sanne de Wilde / NOOR

© Sanne de Wilde / NOOR - Da série A Ilha da Colorblind

Sanne de Wilde (Bélgica, 1987) explora em seu trabalho fotográfico o papel da genética na vida das pessoas e como isso molda e afeta comunidades. 

Ela se formou com um mestrado em Belas Artes na KASK em Ghent (BE) com honras em 2012. Sua série de fotos 'O Império Anão' foi premiado com o Oscar Foto 2012, bem como o Internacional de Fotografia Award Emergentes DST em 2013. Sua série 'Branca de neve' foi premiado 16ème Prix Nacional Photographie Ouverte e NuWork Award for Excellence fotográfica. Em ambos os 2014 e 2016 ela foi premiada com o Prêmio Imprensa Nikon para o fotógrafo jovem mais promissor. British Journal of Photography selecionado De Wilde como um dos 'melhores talentos emergentes de todo o mundo' em 2014. Ela recebeu recentemente o 2016 Firecracker Grant. 

Sanne de Wilde tem sido internacionalmente publicado (Guardian, New Yorker, Le Monde, CNN, Vogue) e exibiu (Voies OFF, Tribeca Film Festival, Circulations, Lagos Foto, Lodz Fotofestiwal, STAM, Fotoforum Brasschaat). Desde 2013, De Wilde trabalha com o jornal holandês e revista De Volkskrant.

 

Novos membros

 

Fotógrafos NOOR Tanya Habjouqa e Robin Hammond foram votados por unanimidade em como membros plenos, juntando-se a agência como acionistas.

 

Tanya Habjouqa

© Tanya Habjouqa / NOOR

© Tanya Habjouqa / NOOR - Da série The Un / Holy Land

“Eu encontrei a minha família transnacional storytelling tribal. O carácter, excentricidade, paixão, intelecto, curiosidade, e integridade deste grupo inspira um para empurrar mais e mais. Para aspirar a mais. Encontramo-nos mais fortes juntos.”

Tanya Habjouqa

Robin Hammond

© Leonard Pongo / NOOR

© Robin Hammond / NOOR - Da série onde o amor é ilegal

“Um ano atrás eu tive a honra de ser aceito como um candidato NOOR. Desde então, com NOOR, eu vi o meu trabalho ir além, e ter um impacto maior. A família NOOR têm sido uma fonte constante de inspiração e apoio. Estou muito grato agora ter sido aceite como membro pleno.”

Robin Hammond

 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

66284

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now