Zeca Baleiro se apresenta na 4ª Feira Cultural de Ceilândia.Foto Silvia Zamboni

Músico vem à cidade acompanhado do Trio Furazóio, para tocar composições autorais e releituras de clássicos do forró. Na mesma noite, se apresenta o consagrado rapper brasiliense GOG

27/08/2018 21:03

 



No dia 1º setembro, a Casa do Cantador do Brasil receberá o último dia de programação da 4ª Feira Cultural de Ceilândia, celebrando a diversidade artística dessa cidade conhecida por suas várias feiras populares. Composto por uma extensa programação com artistas locais e nacionais, nesta edição, o evento apresenta uma surpresa para Ceilândia: show inédito de Zeca Baleiro - Forró do Safadinho. A programação geral começa às 12h30 e se estende até às 00h, com entrada franca.


No show Forró do Safadinho, Zeca Baleiro apresenta forrós autorais e versões de clássicos de Genival Lacerda, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, João do Vale, Gordurinha e Roberto Carlos. O músico vem acompanhado pelo Trio Furazóio, um autêntico trio de forró, formado por Damião Vieira (triângulo), Cosme Vieira (sanfona) e Fêeh Silva (zabumba). A apresentação de Zeca começa às 22h30 e fecha a programação.


Além de Zeca, entre as principais atrações desta edição está o rapper e poeta GOG. Brasiliense nascido em Sobradinho, GOG ganhou projeção nacional, tocando ao lado de cantoras como Maria Rita. O cantor é um dos pioneiros do rap no Distrito Federal e um dos principais nomes do rap nacional. Na feira, vem apresentar músicas consagradas da carreira, além de novas criações de seu recém lançado 11º cd, intitulado  “Mumm-Rá High Tech”.


A 4ª Feira Cultural de Ceilândia conta ainda com importantes artistas locais que representam a diversidade cultural de Ceilândia e do DF, oferecendo ao público palhaçaria, cultura popular, poesia, rap, forró, MPB, repente, samba, música regional e teatro de bonecos. Todas as atrações musicais são permeadas pelo ambiente de feira popular, onde o público pode adquirir produtos artesanais locais e gastronomia popular.


As apresentações começam com a Palhaça Felomena (Marília Abreu), às 12h30, seguindo a tarde com Compadre Ancelmo, Humberto Fernandes, Chico de Assis e João Santana, Mamulengo Fuzuê, Som de Classe e Lília Diniz. À noite, a partir das 18h20, sobem ao palco Marcelo Café, Banda Elffus, Fuzuê Candango, GOG, Caco de Cuia e Paulo Araújo, finalizando com o esperado show de Zeca Baleiro.



Mais sobre a Feira

A Feira Cultural de Ceilândia tem a proposta de se firmar como um evento anual e impulsionador da formação de público, criando um espaço de forte interação entre público e artistas expoentes da periferia. Se destaca como uma grande feira que valoriza a economia criativa e a diversidade artística e cultural ceilandense e nacional, reunindo artistas e brincantes da música, poesia, repente, hip-hop, palhaçaria, teatro de bonecos e outras manifestações da cultura popular. Em cada dia de feira, 13 atrações, para todas as idades e públicos, sobem ao palco para animar as tardes e noites de sábado.

Ceilândia e a Casa do Cantador

Ceilândia tem a maior população urbana do Distrito Federal. São quase 490 mil habitantes, segundo a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD), realizada em 2015. É também uma das Regiões Administrativas mais atuantes no campo cultural e uma das cidades que mais têm moradores nordestinos fora do Nordeste. Não à toa, é lá que está a Casa do Cantador do Brasil, único monumento de Oscar Niemeyer construído em uma cidade satélite fora do Plano Piloto. Na Casa do Cantador, poetas repentistas, cordelistas e violeiros do Nordeste e do Brasil se encontram, são acolhidos e fazem suas cantorias. Ceilândia é assim, um celeiro de várias expressões culturais, berço de grandes artistas.



PROGRAMAÇÃO

12h30: Marília Abreu – Palhaça Felomena

13h: Cumpadi Ancelmo – Poesia Matuta

13h30: Humberto Fernandes – Música Regional

14h10: Chico de Assis e João Santana – Repente

14h40: Mamulengo Fuzuê – Teatro de Bonecos

15h30: Som de Classe – Música Regional

16h10: Lília Diniz – Poesia Popular

17h: Marcelo Café – Samba

17h50: Elffus

18h40: Fuzuê Candango – Música Regional

19h30: GOG – Rap

20h20: Caco de Cuia – Forró Pé de Serra

21h10: Paulo Araújo – Música Regional

22h30: Zeca Baleiro e Trio Furazóio - Show Forró do Safadinho


SERVIÇO14ª Feira Cultural de CeilândiaQuando: 1º de setembroOnde: Casa do Cantador do Brasil  - QNM 32 Área Especial, Ceilândia SulHorário: 12h30 às 00hEntrada: FrancaClassificação: Livre

Site: www.artecei.com.br

 
 
-- 
Keyane Dias  

61 9.8575.8500 | 61 9.8366.0487
O barco que flui com o rio também tem remos.A imagem pode conter: Zeroberto Furquim Furquim, em pé, óculos de sol e close-upA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto
 
 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

92857

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now