EXPOSIÇÃO “ATO – TEATRO E DANÇA POR MILA PETRILLO”.Foto: Rayssa Petrillo/Divulgação

Fonte:brasilia.deboa.com

15/04/2019 07:13

 Depois do grande sucesso da exposição “Momento em Movimento”, realizada durante o 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, a fotógrafa Mila Petrillo se prepara agora para o lançamento da segunda parte de seu projeto Por outras lentes: a exposição “Ato – teatro e dança por Mila Petrillo”. Em cartaz a partir de 16 de abril, na Galeria Acervo do Museu Nacional Honestino Guimarães, a mostra conta com curadoria de Carmem Moretzsohn e expografia assinada pelo artista plástico, jornalista e escritor, Bené Fonteles, e marca também o lançamento de livro homônimo ao projeto.

Lançado em setembro do último ano, o projeto tem como objetivo recuperar e digitalizar cerca de 10 mil imagens do acervo pessoal de Mila Petrillo. A primeira exposição, com fotos de momentos marcantes do FBCB, somou-se à última edição do festival tornando a área externa do Cine Brasília um grande telão para as valiosas memórias registradas pela artista.

Desta vez são momentos e artistas dos palcos do Distrito Federal que ganham holofotes. Em “Ato – teatro e dança por Mila Petrillo”, imagens marcantes das artes cênicas ganharão vida nas paredes do Museu Nacional em diversos formatos. É uma exposição que retrata a produção cênica de Brasília do período de 1985 até o ano 2000 – espetáculos que, inevitavelmente, refletiam momentos político-sociais intensos no Brasil – pelas lentes de Mila, relembrando algumas das montagens e dos personagens marcantes para a cena de Brasília. Segundo a curadora, Carmem Moretzsohn, as fotos foram cuidadosamente selecionadas e têm como objetivo levar ao público um pouco da emoção expressada por cada artista.

Além da exposição, o projeto também prevê o lançamento de um livro, que acontecerá no dia 17 de maio. O livro contará com muitas das imagens recuperadas e digitalizadas pelo projeto e textos do jornalista e escritor Severino Francisco e poderá ser adquirido no lançamento.

A exposição, que conta com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, será aberta no dia 16 de abril, às 19h, no Museu Nacional e seguirá em cartaz até 30 de junho. A visitação será de terça a domingo, das 9h às 18h30. Pessoas com deficiência terão auxílio de intérpretes de LIBRAS e de audiodescrição.Fotógrafa Mila Petrillo lança nova exposição Crédito: Mila Petrillo/Divulgação. Projetos de educaçao Mila Petrillo.Crédito: Mila Petrillo/Divulgação. Grupo Basirah.

 

Resultado de imagem para milla petrillo

DeImagem relacionada

17 de abril a 30 de junho, acontece a Exposição "Ato – teatro e dança por Mila Petrillo" no Museu Nacional, em Brasília. Confira.
Data: De 17 de Abril a 30 de Junho de 2019
Hora: terça a domingo, das 9h às 18h30
Local: Museu Nacional Honestino Guimarães

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

24671

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now