*CLANDESTINO, SHOW DO CANTOR DANIEL LIMA*Partir das 22hs.Local: na Galeria Olho de Águia.Taguatinga Norte

06/12/2019 12:16

 A voz doce de Daniel Lima, preparada no recanto escondido de um guarda-roupa perdido na memória da infância, ganha os palcos nesta sexta-feira (06/12), às 22h, na Galeria Olho de Águia (CNF 1, Taguatinga Norte), no show *Clandestino*.

 
Até outrora, cantar era uma alegria clandestina porque sua voz escondida preferia as canções que os outros não ouviam. Como ser estranho dentro do próprio ninho? O sentimento de clandestinidade, do que é preciso ser feito escondido dentro do mesmo grupo de pessoas que chamamos família, é o impulso que move Daniel a romper as próprias fronteiras e alcançar a mais pessoas.
 
O gosto pela música de superar o medo é cumprir com o destino que lhe foi confiado. Cantar o que somos nós e o que haveremos de ser. Unir seu canto ao de outras vozes, raízes ancestrais, o uníssono da diáspora.
 
“Muito mais que um sonho ou a realização de uma necessidade pessoal, esse show é um trabalho de pesquisa de padrões rítmicos e da tradição melódica preservada pelos povos originários e diaspóricos, afinando os deslimites que a música atravessa por estilos, culturas e lugares”, falou Daniel.
 
A apresentação terá formato acústico. Clandestino virá com as cordas de um violonista e um baixista. Daniel Lima é a voz guia e suas mãos vão pulsar ritmos com uso de instrumentos de percussão - o caxixi, agogô e triângulo. Sonoridades africanas, latinas e árabes vão compor o repertório dos deslimites sonoros da musicalidade que Daniel tem para o mundo e com ele deseja abraçar todos os sotaques musicais.
 
Melhor seria trazer aqui a poesia de Manoel de Barros: “Ele era um andarilho. Ele tinha um olhar cheio de sol, de águas, de árvores, de aves. Ao passar pela aldeia, ele sempre me pareceu a liberdade em trapos. O silêncio honrava a sua vida”. O canto de Dani traduz o seu contentamento por todas as voltas do sol sobre si. Foi assim que se encheu de luz a voz que em Clandestino nos acorda para visitar outros quintais.
 
___________________________________________
*Clandestino, show de Daniel Lima*
Dia 06 de dezembro de 2019, às 22h
Galeria Olho de Águia (CNF 1, Taguatinga Norte)
Foto: @junio_lemos
Arte final/mídia social: @julianna.afonso 
Produção executiva: @dressritaA imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

84496

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now