Conheça o primeiro convidado do projeto "Imagem sem Fronteiras"! O mestre WALTER FIRMO

31/07/2023 15:56

 Pode ser uma imagem de 4 pessoas, televisão e multidãoPode ser uma imagem de 5 pessoasPode ser uma imagem de 7 pessoas, televisão e textoPode ser uma imagem de 7 pessoas, televisão e texto

Fotos de Divulgaçao: Brizza Cavalcante
                    
Walter Firmo, nascido em 1937 na cidade do Rio de Janeiro, é uma figura de destaque na fotografia colorida no Brasil. Sua relevância vai além disso, pois também foi um dos pioneiros a valorizar e divulgar a contribuição da cultura negra em suas obras. Iniciou sua carreira no jornal carioca Última Hora em 1957 e, a partir de 1960, passou a colaborar com o Jornal do Brasil.

Em 1965, fez parte da equipe fundadora da revista Realidade, que lhe conferiu reconhecimento em todo o país. Ao longo do tempo, trabalhou com várias publicações da Bloch Editores e, em 1973, fundou a agência Câmara Três em parceria com Sebastião Barbosa e Claus Meyer. Um ano depois, decidiu deixar a agência para fotografar para a sucursal da revista Veja no Rio de Janeiro.

Sua habilidade e talento foram amplamente reconhecidos, sendo laureado com o prêmio Esso de reportagem em 1963, devido à série de cinco reportagens intitulada "Cem dias na Amazônia de ninguém". Além disso, ganhou o prestigioso Concurso Internacional dePode ser uma imagem de 1 pessoa e multidãoPode ser uma imagem de 7 pessoas e televisãoPode ser uma imagem de 5 pessoas e televisãoPode ser uma imagem de 6 pessoas, televisão e multidão Fotografia Nikon em sete ocasiões e foi agraciado com o Prêmio Golfinho de Ouro pelo governo do Estado do Rio de Janeiro em 1985.

✨No dia 27 de julho, Firmo é presença confirmada na Galeria Olho De Águia!

Não perca!

#Fotojornalismo #Fotografia #Cultura #FAC #Brasília #GaleriaOlhodeAguia #WalterFirmo 
Ver menos

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

77158

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now