DRAUSIO TUZZOLO - Fotografo.

05/07/2011 20:07

Drausio Tuzzolo nasceu em 23/01/1964 em São Paulo, Brasil.

Começou sua carreira em Fotografia no ano de 1982 entre cursos, estagiando e sendo assistente no estúdio fotográfico da agência DPZ no ano de 1985 uma das mais premiadas e conceituadas em todo país.

Um dos maiores incentivos no seu início de carreira, foi o 4º lugar no concurso de fotografia sensual da Revista Playboy onde concorreram mais de 3000 fotos de fotógrafos participantes de todo Brasil. O seu prêmio foi um relógio Omega. A partir daí, montou estúdio e começou a fazer ensaios para modelos e revistas e começou a ser requisitado também para campanhas publicitárias.

Foi e é autor de capas e matérias em quase todas as revistas brasileiras de moda e de todos os outros segmentos, já que é considerado muito versátil e atua em publicidade, moda, beleza, arquitetura, gastronomia e sensualidade.

Têm 02 matérias publicadas na revista Playboy Americana, sendo uma delas escolhida como uma das 08 melhores feitas no Brasil.

Iniciou carreira de várias modelos Brasileiras, como a da top Ana Hickman.

Entre revistas e campanhas publicitárias estão nomes famosos como Rick Martin, Shakira, Hebe Camargo, Daniel, Pelé, Zezé de Camargo, Luíza Tomé, Deborah Secco, Luciana Gimenez, Adriane Galisteu, Suzana Alves, Thiago Lacerda, Daniela Cicarelli, Eliana, Angélica entre outros.

Entre seus principais clientes estão marcas como Adidas, Reebok, Avon, C&A, Etna, Lojas Eskala, Mantecorp, Laboratório Astrazeneca, SDI, OWI, Odebrecht, Multiplan, Shopping Iguatemi, Interlagos, Aricanduva, Novo Shopping Ribeirão, Cereser , Banco Safra, Build Brasil entre outros.

Agências de Publicidade Borghierh Lowe, NBS, Eugênio, RaeMp, Spicy com, Tugarê entre outras.

Trabalhos realizados no exterior para Itália e Alemanha, banco de imagens para Nordic Walking em 2006.

Convidado pela Editora Europa em 2008, é autor do livro “Como Fotografar Nu, Sensualidade e Fine Art”.

Entre suas exposições fotográficas, ano de 2000 na Galeria Paul Mitchell (Natureza) e em 2003/2004 também na Galeria Paul Mitchell (calendário Na Mata Girls), em 2004 exposição “Sorrisos” no Museu da Casa Brasileira, seguindo para o Conjunto Nacional e em seguida para o espaço cultural IBM.

Desde o ano de 2000, ministra cursos e workshops de fotografia em São Paulo e outras cidades e estados do Brasil.


Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

83973

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now