Convocat?ria nacional para feira de arte contempor?nea

15/08/2011 12:53

A feira gaúcha de arte contemporânea Desvenda participará da Semana de Artes Visuais do Recife 2011 – SPA das Artes e para isso fará uma seleção nacional de trabalhos. Poderão se inscrever gratuitamente artistas, grupos, coletivos, agrupamentos e/ou redes de trabalho de todo país, até o dia 26 de agosto. A realização dos projetos deverá ocorrer durante o período do SPA das Artes 2011 (11 a 18 de setembro), no Museu Murillo La Greca ou nas suas imediações, em Recife.

A divulgação da seleção será dia 31 de agosto. Mais informações pelo e-mail desvenda@gmail.com. Todos os trabalhos participantes da feira ficam em mostra permanente na Internet. Clique aqui e confira as edições passadas da Desvenda.

Sobre a feira

A Desvenda surgiu do desejo de um grupo de artistas gaúchos por um espaço específico, onde se pudesse, de forma desburocratizada e sem intermediários, divulgar e comercializar o resultado de suas pesquisas em arte, junto a um público heterogêneo. Acontece todo primeiro domingo de cada mês, ininterruptamente desde dezembro de 2008. Esse intercâmbio, que inicialmente se dava somente entre os artistas locais, rapidamente ganhou outras proporções e a Desvenda passou a abrigar artistas de outras regiões que, empolgados com o projeto, levaram a feira para suas cidades (Salvador/BA, Florianópolis/SC, Curitiba/PR, Rio de Janeiro/RJ, Santa Maria/RS, Montenegro/RS, Cachoeirinha/RS, Recife/PE, Fortaleza/CE e São Paulo/SP), criando assim uma rede autônoma de artistas/produtores. Hoje participam da feira (em Porto Alegre) cerca de 140 artistas de todo país.

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

81588

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now