Andr?a dos Santos (ex-Casa de Farinha) lan?a trabalho solo no Balaio Caf? neste domingo

11/07/2012 13:42

 Show da cantora Andréa dos Santos

Ex-cantora da banda Casa de Farinha lança trabalho solo em show no Balaio Café

 

A cantora Andréa dos Santos promete levar ao palco do Balaio Café um belo show em celebração à Música Brasileira. Antes da apresentação, haverá o lançamento do DVD Nos Quintais do Mundo Melhor, do parceiro musical Alfredo Bello (DJ Tudo), dirigido por Beto Brant. 

Estão presentes em seu repertório canções autorais e de compositores como Kiko Dinucci, Paulo Leminski, Tincoãs, Junior Barreto, Alberto Salgado, do carioca radicado em Brasília Fernando Marques, entre outros, além de apresentar musicas que fazem parte da cultura popular brasileira como o Carimbó. Passear pelo rico universo musical de nosso país é uma marca do trabalho musical de Andréa dos Santos, que busca inspiração tanto nos candangos que construíram a Capital Federal quanto em viagens a vilarejos, a tribos indígenas e povoados no interiores do Brasil. A cantora utiliza essa diversidade em sua música imprimindo com sua voz forte e marcante uma musicalidade genuína e contemporânea. 

Ultimamente Andréa vem se dedicando a produção de seu DVD, financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura - FAC, que terá como fio condutor o universo simbólico da estrada pessoal e artística da cantora. Nesse projeto, a cantora se firma como interprete e dá vazão a uma face ainda pouco conhecida do público que acompanhou seu trabalho durante os nove anos que integrou a banda brasiliense Casa de Farinha.

Junto à banda Casa de Farinha, da qual também foi uma das fundadoras, Andréa se apresentou em importantes palcos do país e do exterior, sendo agraciada com o Prêmio TIM 2005 como banda revelação do festival. Em 2009 Andréa saiu da banda para seguir carreira solo.

Andréa também integra o grupo de teatro de Rua Esquadrão da Vida, fundado por Ary Para-Raios e agora dirigido por sua filha Maíra Oliveira. O grupo foi uma importante escola em sua trajetória artística. Andréa dos Santos participou das montagens dos espetáculos Na Rua com Romeu e Julieta de 93 a 97, voltando a fazer parte do grupo em 2010, com os espetáculos a Guerrilha do Bom Humor e O Filhote do Filhote de Elefante.

O primeiro DVD solo de Andréa, Minha Aldeia, terá a direção musical de Alfredo Bello, um dos mais importantes pesquisadores da cultura brasileira que ficou conhecido na cena brasiliense dos anos 90 com a banda Os Cachorros das Cachorras. Antes do show de Andréa, Alfredo fará o lançamento de seu DVD, Nos Quintais do Mundo Melhor, às 20h.

A artista já dividiu palco com GOG (DF), Otto (PE), Cleiton Barros e Nego Henrique (Cordel do Fogo Encantado - PE), DJ A (DF), Lia de Itamaracá (PE), Selma do Coco (PE), Fiandeiras de Sagarana (GO), Escurinho (PB), Tomá Sidibé (França), Hermeto Pascoal, Georgina Hassan (Argentina), Jorge Schellemberg (Uruguai), Felix Junior (DF), entre outros.

 

SERVIÇO

Quando: 15 de julho (domingo)

Que horas: 21h30

Quanto: se graça

Informações e reservas: 82027557 / contato.andreadossantos@gmail.com

 

Conheça o novo trabalho de Andréa dos Santos

 

SoundCloud: http://soundcloud.com/andrea-dos-santos

Facebook: https://www.facebook.com/AndreadosSantosOficial

Vimeo: https://vimeo.com/45043772

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

73079

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now