Imagem sem Fronteiras Apresenta: Lula Marques ? Um Olhar ?tico no Fotojornalismo? Lan?amento: 28 de Setembro(sexta-feira), ?s 21h Visita??o: de 02 a 20 de outubro, das 10h ?s 18h (de ter?a a s?bado) Local: Galeria Olho de ?guia (CNF 01, Edif?cio Praia

14/09/2012 13:39

 

O projeto

 

O projeto Imagem sem Fronteiras levará, ao longo de 2012, os maiores fotojornalistas contemporâneos para Taguatinga. Mensalmente, um consagrado repórter fotográfico irá expor suas obras e realizar palestras e bate-papos com o público da cidade. O objetivo é contribuir para a disseminação da cultura fotográfica e incentivar a formação de profissionais e estudantes de Fotografia, Cinema e Jornalismo.

 

 

Participarão do Imagem sem Fronteiras cinco fotojornalistas brasileiros e cinco estrangeiros, vindos de países como Espanha, Portugal, Estados Unidos e México. Esse intercâmbio cultural envolverá profissionais com obras publicadas em importantes veículos midiáticos do mundo. Registros de momentos marcantes da história nacional e mundial, como guerras, revoluções políticas e glórias esportivas, serão apresentados ao público.

 

Com financiamento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do Distrito Federal, as atividades do projeto serão realizadas na Galeria Olho de Águia, em Taguatinga Norte. 

 

O CONVIDADO

 Lula Marques é coordenador de fotografia da sucursal de Brasília da Folha de S.Paulo, onde trabalha há 21 anos. Sempre cobriu política, desde o final do governo Figueiredo até o atual governo Dilma. Acompanhou de perto os presidentes da Nova República em diversas viagens, e sua atuação inclui uma importante vivência nos principais fatos políticos ocorridos no Congresso Nacional, como a Constituinte de 88 e o impeachment do presidente Collor. Ganhou os prêmios Folha de Fotografia de 1999, Embratel de Fotojornalismo de 2000, Grande Prêmio de Jornalismo da Folha em 2000, primeira e única vez em que uma mesma foto ganhou o Grande Prêmio da Folha e o Prêmio Folha de Fotografia. Autor do livro"Caçadores de Luz - Histórias de Fotojornalismo", Com os irmãos Alan, Lula e Sérgio Marques.

 

A galeria

A Galeria Olho de Águia foi criada em 2002, na Praça da CNF de Taguatinga Norte, pelo fotojornalista Ivaldo Cavalcante. Idealizada para abrigar o acervo do seu criador, o espaço foi, pouco a pouco, tomando forma e se tornou um local de trocas de ideias e de experiências sobre o mundo da fotografia.

 

Dividido entre a Galeria Olho de Águia e o Bar Faixa de Gaza, o espaço já abrigou vários eventos e atividades culturais, como exposições, mostras de filmes, feiras fotográficas e pocket shows. Foi locação do curta-metragem Brasília, título provisório, filme ganhador do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro de 2008, pelo júri popular.

 

Em uma ambientação rock,n roll, a galeria possui palco para pocket shows, jukebox, bar próprio, coleção de vinis e uma biblioteca fotográfica com livros, revistas e vídeos, batizada como Biblioteca Gervásio Batista. Além das atividades do Imagem sem Fronteiras, o espaço desenvolve feirão de materiais fotográficos, oficinas e outras atividade

Sobre o projeto:http://www.facebook.com/imagemsemfronteiras 

http://imagemsemfronteiras.blogspot.com.br/  = http://www.facebook.com/GaleriaOlhodeAguia

Contato

.

 

Coordenação

Ivaldo Cavalcante: 9996-2575

Morisson Cavalcante: 9200-1859

olhoaguia@gmail.com


Assessoria de imprensa

Red Empreendimentos Culturais

keyanedias@redpro.com | 3536-9800

 

Endereço

CNF 01, Edifício Praia Mar, Loja 12 – Praça da CNF (Taguatinga Norte)

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

42652

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now