É HOJE!! Noite BlasFêmea Solidária da poetiza Marina Mara.SERVIÇO: Local: Beirute Sul - SCLS 109 Bloco A Hora: 19h às 22h Livro BlasFêmea: R$ 25,00 Entrada: um sorriso Informações: marinamara@gmail.com

19/12/2018 08:35

A poeta e ativista cultural Marina Mara fará uma noite de autógrafos mais que especial no Beirute Sul na próxima quarta dia 19 de dezembro a partir das 19h. Além de ser o relançamento de seu livro BlasFêmea, o evento também se trata de uma ação solidária que visa arrecadar itens de higiene pessoal e beleza a serem doados para pessoas em situação de rua. E o melhor, a cada livro vendido, outro será doado junto ao kit de beleza interior e exterior amorosamente batizado como “kit Quero Bem”. Os kits serão formados por itens como escova e pasta dental, xampu e condicionador, sabonete, itens de maquiagem, desodorante, absorventes íntimos e um livro BlasFêmea. Quem quiser colaborar com a campanha basta levar os itens para nosso evento e/ou comprar um livro BlasFêmea, garantindo outro exemplar a ser doado.O BlasFêmea é o quarto livro de Marina Mara e trata-se de uma miscelânea de contos, poemas, crônicas e devaneios literários com um tema em comum – a mulher. Alguns textos foram escritos há mais de uma década, outros ontem. Temas como amor, sagrado feminino, autoestima, signos, nossas lutas, nossas dores e sabores dão a tônica do livro BlasFêmea. A revisão do livro é do talentoso poeta Thiago de Barros e a capa é da aquarelante artista brasiliense Luda Lima, que levará para o evento uma mini-exposição de seus trabalhos, que estarão à venda a preços poéticos. Além de uma decoração MARA, o evento ainda contará com a curadoria musical da querida DJ Amandix, que colocará um som ambiente e malemolente para nossos sentidos dançarem.

O mic estará aberto aos poetas presentes - auuulll! ♥ 

Noite BlasFêmea Solidária, por “kit Quero Bem” !
SERVIÇO:
Local: Beirute Sul - SCLS 109 Bloco A
Hora: 19h às 22h
Livro BlasFêmea: R$ 25,00
Entrada: um sorriso
Informações: marinamara@gmail.com

Marina Mara é poeta, publicitária, ativista cultural, atriz, roteirista, designer gráfico, consultora de projetos poéticos e mestranda em Arte e Tecnologia pela Universidade de Brasília. Atua pelo Brasil desde 2006 com projetos multimídia que abordam a poesia em diferentes formatos como grafite, quadrinhos, cinema, artes visuais, teatro, intervenções urbanas, internet. Dedicada exclusivamente à poesia, Marina viajou o país ministrando cursos e oficinas poéticas em feiras literárias e coletivos de arte. Em maio de 2010, Marina Mara lançou seu primeiro livro solo, o SarauSanitário.com, que é parte de um projeto homônimo que distribuiu poesia por banheiros públicos e pelo mundo virtual. Em março de 2012, Marina produziu a Parada Poética, reunindo cerca de cinquenta artistas (e amigos) no palco-caminhão do Teatro Mapati para celebrar o Dia Mundial da Poesia. Em junho de 2012, Marina foi convidada a se apresentar na Cúpula dos Povos na Rio +20 e também realizou intervenções poéticas Rio a fora, distribuindo cerca de 500 poemas em troca de sorrisos. Em outubro do mesmo ano, Marina realizou a segunda edição do projeto Declame para Drummond, um intercâmbio de poesia autoral em homenagem ao poeta Carlos Drummond de Andrade que distribuiu poemas por todos os estados do Brasil, em algumas cidades de Portugal, Espanha, Itália, Noruega, Suíça, Timor Leste, para os brasileiros que lá residem, principalmente, totalizando cerca de 50 mil poemas.
Em 2013 Marina lançou o curso Profissão Poeta que pretende, de forma prática e descontraída, indicar o caminho das pedras – que haverão no meio do caminho – entre poetas e o público/mercado. Os temas abordados no Curso são: publicação de poesia, captação de recursos, produção independente, dicas de palco e Poesia Falada, divulgação na mídia, poesia na internet, estratégias de marketing, entre outros. No Rio de Janeiro, Marina foi selecionada para participar do Festival Internacional de Teatro Home Theatre em 2013, onde dirigiu e atuou em o espetáculo poético autoral Sarau Sanitário. Em novembro de 2013, Marina foi uma das poetas convidadas da Feira do Livro de Pelotas – RS, da qual também participaram Alice Ruiz, Chacal e Nicolas Behr.
Em julho de 2014 foi mês de nascimento do Lounge Poético, um laboratório-sarau realizado semanalmente em Brasília com sucesso de público e entrada gratuita.A proposta do Lounge é lançar novos poetas, fomentar a cena local, formar público para a poesia e oferecer aos poetas oficinas e vivências lúdicas com artistas de renome na cena literária como a escritora Elisa Lucinda. Marina Mara ministrou várias oficinas em 2014, entre elas: Poesia Ativista no projeto Mapa Gentil; Roteiros e zines no Jovem de Expressão – Ceilândia - DF; Profissão Poeta em algumas feiras literárias e coletivos de artistas pelo Brasil. Em outubro desse ano a poeta produziu a terceira edição do Declame para Drummond, com a participação de 180 poetas de todo o país. Ainda em 2014, Marina participou do longa-metragem Menina de Barro, do diretor Vinícius Machado, e do curta-metragem Diana, do mesmo diretor. No mesmo ano Marina Mara ministrou o curso Mulheres que Correm com os Lobos, com foco na autoestima e valorização do Sagrado Feminino.
Em 2015 Marina Mara idealizou e produziu o calendário Poesia Nua, no qual quinze poetas posaram nus para arrecadar fundos para publicação de livros, recebendo grande destaque nos principais veículos de comunicação do país. O calendário trabalhou fotografia, poesia autoral e a arte urbana do artista londrino Banksy – artes gráficas feitas por Marina Mara. Em fevereiro Marina Mara colocou o bloco Rejunta meu Bulcão na rua como coordenadora e idealizadora propondo uma homenagem poética ao artista Athos Bulcão e a Brasília - foram mais de mil e quinhentas pessoas ocupando as ruas da cidade de forma poética, iniciativa que foi pauta de vários jornais, inclusive o jornal TeleSur, que deu ao bloco visibilidade internacional. Em março de 2015, Marina lançou dois cursos de interpretação de poesia, o Poeteen, para jovens e o Poesia no Palco, para adultos. No fim deste mês Marina lançou seu segundo livro,  Figuras, com 123 poemas e prefácio de Tom Zé. Em agosto de 2015 Marina ministrou a oficina Literatura Feminista no SESC São Paulo pelo Projeto Margens, que também contou com Elisa Lucinda e Eliane Brum como convidadas. Em 2017 Marina lançou o livro BlasFêmea, com contos, crônicas e poemas sobre o universo feminino. Em maio do mesmo ano, a poeta lançou o livro Profissão Poeta - Um guia prático e amoroso sobre viver de poesia. Em primeiro de maio de 2017, Marina Mara idealizou o aplicativo PoemApp - O Mapa da Poesia do Brasil em parceria com o MediaLab da Universidade de Brasília. Em 2018 Marina ingressou como mestranda no curso de Arte e Tecnologia pela Universidade de Brasília e vem se apresentando junto à Orquestra de LapTops com performances e instalações multimídia.

Contato:
marinamara@gmail.com

 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

15625

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now