"OS SONHADORES" ESPET?CULO TEATRAL LEVA AO PALCO UNIVERSO PO?TICO DE FLORBELA ESPANCA - Local: Teatro Eva Herz-Livraria Cultura - Shopping Iguatemi

16/05/2014 11:29

Espetáculo teatral que se inspira nos escritos da poetisa portuguesa volta a cartaz no Shopping Iguatemi

 

Em um vilarejo envolto por uma penumbra inquietante, devido à ausência do sol, personagens peculiares sonham profundamente com a realização de seus desejos tão íntimos quanto absurdos para a realidade que os cerca. É com esse contexto que o espetáculo “Os Sonhadores”, inspirado nos contos da autora portuguesa Florbela Espanca, chega ao palco do Shopping Iguatemi.

Livremente inspirado no livro “As máscaras do destino” e nos poemas da escritora, o texto do dramaturgo e diretor Bruno Estrela buscou, segundo o autor, projetar para um lugar fictício os personagens desenhados por Espanca, onde os anseios e destinos de cada um se cruzam, interagem e desatam, levando a uma reflexão sobre a essência do ser humano. Para o diretor, o resultado do processo de montagem é uma encenação poética, dinâmica, viva e inquietante, com uma iluminação nada convencional.

O escuro, explícito no ambiente em que circulam os personagens, nada mais é que uma prisão melancólica que restringe a todos, em maior ou menor intensidade, mas que pode se dissipar um pouco com a luz que cada ser humano traz intuitivamente em seu interior, simbolizada no espetáculo pelas lamparinas manipuladas pelos atores. As pessoas nesse vilarejo sonham e são intensas naquilo que buscam assim como o universo lírico da escritora lusa.

Apesar de sua poesia se caracterizar pela recorrência de temas relacionados à solidão e ao desencanto, eles estão aliados a uma ternura comovente e a um desejo insano de felicidade e plenitude. “É impressionante a relação intensa que Florbela teve com a vida. Era tudo de uma forma apaixonada e isso me arrebatou, me fez ter vontade de montar esse espetáculo. Talvez porque hoje faltem algumas doses de paixão para boa parte de nós”, reflete Estrela.

SERVIÇO
Local: Teatro Eva Herz-Livraria Cultura - Shopping Iguatemi 
Período: De 02 de maio a 08 de junho (nos dias 23/24 e 30 de junho não haverá espetáculo)
Horários: Sextas e sábados às 20h e Domingos às 18h
Pocket Show com Marcelo Bopp sábados (03/10/17/31 de maio e 07 de junho às 18:30h).
Ingressos: R$ 20,00 (meia)* e R$ 40,00 (inteira) –Reservas –bilheteria do teatro (quinta a domingo)e call center daingresso.com (4003-2330)
(*) A doação de 1kg de alimento não perecível dá direito ao pagamento de meia entrada.

Classificação: 14 anos

FICHA TÉCNICA

Direção Geral e Dramaturgia: Bruno Estrela 
Produção Executiva e Figurino: Silvia Mello 
Produção Artística: Marizilda Dias Rosa e Genice Barego
Elenco: Fernando Bressan, Genice Barego,
Marcelo Bopp,
Marizilda Dias Rosa e Yeda Gabriel 
Trilha Sonora: Marcelo Bopp
Produção Executiva
 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

74345

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now