1 - Porquê fotografia?
R: A história é longa, mais vamos lá. Na década de 70, eu, adolescente mais perdido que cego em tiroteio, sem estudo, sem perspectiva, só queria saber de rock and roll e sair junto com amigos maconheiros, poetas, bonequeiros, roqueiros, doidos, viciados, visionários, etc e tal. Lembro que ganhei de um irmão um livro do Pasquin que falava de todas as linguagens das artes, nele li sobre a linguagem do cinema, e foi paixão a primeira vista, nesta época eu já era serígrafo fazia muitas camisas sobre artistas da época, principalmente de bandas de rock and roll, a minha preferida era o Led Zeppelin. A serigrafia nesta época foi meu portal para que eu não me tornasse um traficante de drogas (rsrsr), enfim, cheguei à fotografia pelas mãos de um grande amigo meu, Aurelino, que me presenteou com um kit de laboratório fotográfico do Instituto Brasileiro, dai em diante passei a revelar todas as pessoas que passavam por minha objetiva.Dai, faço de minha maquina fotografica minha filmadora,ferramenta de trabalho e minha metralhadora social.

R; Pois é, fotojornalismo, que palavra linda! Fotojornalismo é muito além da fotografia, é contar uma história com uma câmera fotográfica e denunciar através da sua lente as perversidades que estão por ai a olho nu, em sua cidade, no seu bairro, na avenida que você passa, nas grandes metrópoles, nos covis parlamentares... O fotojornalismo e o cinema, verdade contada em fotogramas... é o aliado dos mais fracos!
4 - Porquê Brasília?
R: Como todo BOM nordestino eu e minha família viemos de pau de arara do Ceara para Brasília, ver de perto o sonho do Presidente JK, e por melhores dias!
Sucesso e muitas visitas no seu http://saulocesarcruz.blogspot.com/
Ivaldo Cavalcante