Ap?s vencer Cannes, filme sobre Salgado fecha distribui??o nos EUA.Document?rio foi produzido por Juliano Salgado, filho do fot?grafo e e codirigido pelo alem?o Wim Wenders.

26/05/2014 19:15

 

 

O documentário "O Sal da Terra", sobre o fotógrafo Sebastião Salgado, fechou parceria com a Sony Pictures para distribuição nos Estados Unidos.

O filme, que estreou no Festival de Cannes 2014 e venceu o prêmio especial do júri da mostra Un Certain Regard na sexta-feira (23), é dirigido pelo filho do fotógrafo, o brasileiro Juliano Salgado, e pelo alemão Wim Wenders.

Co-fundadores da Sony Pictures, Michael Barker e Tom Bernard afirmaram que o estúdio está "muito feliz por voltar a fazer negócios com o mestre Win Wenders e por descobrir o trabalho de Juliano Ribeiro Salgado". De acordo com o site "Deadline", Juliano afirmou que o filme "não poderia ter encontrado melhor casa nos Estados Unidos".

Em "O Sal da Terra", o próprio Salgado vai contando as histórias por trás de suas fotos mais emblemáticas, começando pelas impressionantes fotos feitas em Serra Pelada nos anos 80. Wenders e Juliano narram alguns trechos, mas falam bem menos que o próprio fotógrafo.

No Brasil, o filme deve chegar às telonas no fim do ano. O filme já foi comprado por vários países europeus, além de Austrália e Nova Zelândia.

Ovacionado
Com o filme ovacionado por cinco minutos no Festival de Cannes, o documentário "O Sal da Terra", Juliano fez um discurso ao receber o prêmio do Júri. "O filme fala da obra dos meus pais. Quisemos passar uma mensagem de esperança e fomos reconhecidos pelo júri", disse. Wenders já havia deixado Cannes, mas os produtores do documentário disseram que o cineasta alemão está "louco de alegria" com o prêmio.

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

88319

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now