TRE-DF recebe registro de candidatura do Jornalista Chico Sant?Anna a Distrital

07/07/2014 11:48

 O Tribunal Regional do Distrito Federal acolheu na manhã de sábado, 5/7, a documentação para o registro da candidatura do jornalista e editor deste blog, Brasília, por Chico Sant’Anna,ao cargo de deputado distrital, pelo PSOL-DF. O número atribuído ao candidato foi o 50.123.

Dentre os documentos exigidos pela Justiça Eleitoral estão certidões criminais de primeira e segunda instâncias, da Justiça do Distrito Federal e da Justiça Federal, atestando que o candidato é FICHA LIMPA.

O Psol, ao lado do PSTU e do PCB, registrou a candidatura de Toninho do Psol, para governador, e do professor Ricardo Guillen,vice-governador. Também foi registrada a candidatura de Aldemário Araújo, como candidato ao Senado, pelo Psol.

Registro da Chapa3

Psol-DF concorrerá com 52 candidatos a parlamentares: 40 para a Câmara Legislativa e doze, para a Federal. Fotos de Karina Moura.

Para a Câmara Federal, o Psol trará doze candidatos (quatro são mulheres), nomes fortes, como o de Maria Luiza Fatorelli, defensora da auditoria da dívida pública, do Jornalista Antônio Carlos (Toncá) Burity, que vem com a bandeirada dos direitos LGBT e contra a homofobia, de Rafael Madeira, bacharel em direito e  ex-Conselheiro Tutelar, além de Tetê Monteiro, que em 2010, foi candidata a vice-governadora do Distrito Federal.

Registro da Chapa 4

(Da esquerda para a direita) Ricardo Guillen,Toninho do Psol, Chico Sant’Anna e Aldemário Araújo

Câmara Legislativa

A nominata de candidatos a distritais do Psol-DF reúne 40 nomes, sendo 12 mulheres. Os destaques são para a ex-deputada federal, Maria José Maninha, o maestro Jorge Antunes e o Jornalista e editor deste blog, Chico Sant’Anna. Antunes e Sant’Anna foram, em 2010, os candidatos ao Senado pelo partido.

Quem é Chico Sant’Anna?

Filho de engenheiro civil e de professora de idiomas, chegou com os pais a Brasília, ainda bebê, em 1958, muito antes de a cidade nascer. Cresceu com ela. É casado e tem três filhas brasilienses.

Aqui se formou Jornalista, mantendo sempre seu compromisso com a cidade. Esteve sempre presente em todas as lutas em defesa dos maiores interesses da nossa população.

Chico Sant’Anna é uma pessoa qualificada. Há 22 anos atua como Jornalista e Documentarista concursado da TV Senado, trabalhou nos principais meios de comunicação do Brasil. Edita dois blogs: Brasília, por Chico Sant’Anna Chico Sant’Anna e a Info Com.

Possui mestrado e doutorado e como pesquisador acadêmico, é na área de Comunicação Pública uma referência nacional.

Presidiu o Sindicato dos Jornalistas do DF e foi vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas -Fenaj, da Federação Latino-americana de Periodistas – Felap e vice-presidente mundial da Federação Internacional dos Jornalistas e tem experiência na gestão pública, tanto em nível local, quanto Federal. Também coordenou a Comissão dos Trabahadores em Comunicação Social do Mercosul.

Registro da Chapa 5

Documentação foi recebida pelo TRE-DF no sábado, 5/7.

Propostas

O Jornalista Chico Sant’Anna defende a necessidade de Brasília se reencontrar, resgatar sua qualidade de vida. Para isso, é um ferrenho defensor da retomada do programa Saúde em Casa, da Educação Integral e da modernização do transporte publico, com a introdução de um sistema de mobilidade urbana baseado no transporte sobre trilhos: Metrô, VLT e Trem Regional.

Ainda na área de mobilidade urbana, propõe uma formação para o trânsito mais completa, envolvendo os direitos e as responsabilidades de pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas. A idéia é que a qualificação hoje feita por auto-escolas seja responsabilidade das escolas de nível médio. Recursos obtidos com as multas de trânsito seriam direcionados a custear o projeto Auto-Escola é na Escola.

Tem se posicionado historicamente contra às iniciativas do GDF por meio de leis, como as do PPCUB e da LUOS, que visem reduzir as áreas verdes urbanas e rurais do DF, mudar o gabarito do Plano Piloto.

Para ele, Brasília precisa optar por um modelo de desenvolvimento sustentável que potencialize o que de melhor a cidade tem,que é a qualificação profissional do brasiliense. Assim, serão prioridades políticas que incentivem o turismo, produções culturais (revitalização do polo de cinema, política pública editorial no campo da produção literária, videográfica e da Comunicação Social). Incentivo à produção de tecnologia limpa, informática, nanotecnologia e biotecnologia, dentre outras.

Ética

Ética e moralização da Câmara Legislativa do Distrito Federal também são prioridades do candidato Chico Sant’Anna.

Umas das idéias é dar competência para que a CLDF possa exonerar administradores regionais e secretários do GDF que não correspondam às suas funções. Defende, ainda, mecanismos de participação direta do cidadão nas tomadas de decisões e mais transparência nos trabalhos legislativos, retomando as transmissões das sessões pela TV e da Rádio Distrital. A primeira saiu do ar e a segunda nunca foi operacionalizada.Acesse o site http://chicosantanna.wordpress.com/

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

76456

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now