M?s da Fotografia 2014. Exposi??o fotogr?fica " Arquitetura popular de Ceil?ndia" de Zuleika de Souza.

10/07/2014 11:40

 

 
 

Quem vai à cidade de Ceilândia, no Distrito Federal, se depara com uma cidade "grande” que abriga cerca de 450 mil pessoas, já representa 8% da renda domiciliar do DF e arrecada 25% dos tributos recolhidos na capital do país.

 

Depara-se também, com histórias e estilos de vida que estão enraizados nos costumes e muitas vezes na arquitetura das casas e comércios.

 

A fotógrafa Zuleika de Souza traz em sua exposição, as arquiteturas populares de Ceilândia. As cores, os desenhos, a cultura, a história de uma cidade que está em pleno crescimento e muda dia a dia a sua paisagem.

 

A exposição estará em exibição no período de 4 a 30 de agosto, no SESC Ceilândia. Para Zuleika, "a grande expectativa é que os moradores da cidade interajam com a exposição e se reconheçam nas fotografias".

 

 

Um pouco sobre Zuleika de Souza

Nasceu em Brasília em 1963 e fotografa
 profissionalmente desde 1982 .É repórter fotográfica do Jornal Correio Braziliense onde trabalha desde 1991. Antes do Correio colaborou com vários jornais e revistas de relevância nacional. Atualmente assina a coluna Photo & Grafia, no Correio Braziliense.

 

Tem trabalhos publicados em três projetos que resultaram em publicação de livros: Alfabetização Solidária, 500 anos do Brasil e a documentação do processo constituinte de 1988.

 

Zuleika produziu também as exposições individuais “Deusas” e “Um olhar sobre a Moda Brasileira”, e tem participações no projeto do CCBB Foto Fórum 45 anos de Brasília e na exposição 45 anos de moda em Brasília.

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

81476

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now