O FORR? SEM D?, divers?o est? garantida!!!!

11/07/2015 10:40

--O FORRÓ SEM DÓ, em sua segunda edição, traz a celebração das festas tradicionais e das artes. Um delicioso arraiárte que iniciou com amigos que trouxeram amigos e mais amigos, e que pediram bis.

É a festa caipira do Atelier Lourenço de Bem, um espaço cultural fantástico, diferente, surpreendente, envolvente, apaixonante.

Pra lá de especial, esta festa une exposições de artes plásticas, grandes DJs, bandas e músicos brasilienses, cultura popular, feira de artesanato, exposições de arte, etc.

Nos dias 17 e 18 de Julho, para quem ainda não conhece terá agora uma excelente oportunidade de conhecer o Ateliê Lourenço desfrutando dessa grande festa.

Nesta época do ano, o local chega a uma temperatura muito baixa (sensação térmica de até 4oC aproximadamente) que torna a atmosfera do evento ainda mais especial. Mas para aquecer há uma enorme fogueira, três fogões à lenha acesos e uma lareira na sala com telão e próxima aos bares.

Sendo assim, recomenda-se tirar do armário aquele casaco especial para o frio, economizar energia para dançar um bocado, e reservar o estômago para saborear comidinhas típicas deliciosas produzidas em fogão à lenha.

Curiosidades:

1)      É a primeira festa e única no mundo onde homens não pagam e mulheres sim. Obs: promoção até as 21h.

2)      Trata-se de um arraial que expõe artes plásticas, fotografia, vídeo-artes, shows de catira e moda de viola tudo isso em mix cultural com bandas e DJs reconhecidos no DF.

3)      É a única festa caipira do DF que oferece gastronomia caipira produzida em fogão à lenha elaborados pela Dona Fátima que mora em fazenda no Goiás, onde está acostumada a cozinhar para até 4 mil pessoas em festas religiosas regionais (Festa do Divino);

4)      Os pratos e sobremesas nordestinos são elaborados pela linda baianinha Niama que vem de Salvador trazendo de lá ingredientes fresquinhos e bem selecionados. Também há outros vários pratos regionais, como: sagu e arroz carreteiro, pamonha produzida saindo na hora;

5)      É uma festa junina que preza e resgata costumes das tradicionais festas caipiras brasileiras, com feirinha de artesanato e quitanda da roça com frutas do cerrado e até queijo fresco, e muito mais!

6)       

A diversão está garantida!

 

Programação:

 

SEXTA DIA 17 DE JULHO

18H00 - ABERTURA DA NOITE: CONTADOR DE CAUSO COM VIOLA

19H40 – TAMBOR DE CRIOULA

21H00 - QUADRILHA (GRUPO DE PARANOÁ) E SHOW DE VIOLA

21H30 - CHINELO DE COURO

23H00 - TALO DE MAMONA

00H30 EM DIANTE – DJ PEZÃO

 

 

SÁBADO DIA 18 DE JULHO

17H00 - ABERTURA DA NOITE: CONTADOR DE CAUSO COM VIOLA

19H00 – APRESENTAÇÃO DE QUADRILHAS COM SHOW DE VIOLA

20H00 – MARTINHA DO COCO

21H00 – CHINELO DE COURO

23H00 – APRESENTAÇÃO DE CATIRA

00H00 – RIFA DA TELA LOURENÇO DE BEM, DA SÉRIE CAPIM-CERRADO

00H30 EM DIANTE – CACAI NUNES, FORRÓ DE VITROLA

 

 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

96507

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now