A maior foto do mundo agora ? brasileira

totalizando 163 bilh?es de pixels e foi tirada do alto do P?o de A??car no Rio de Janeiro.

24/05/2011 19:34

A maior foto do mundo agora é brasileira

Criada pelo grupo do fotógrafo e matemático Luiz Velho, a fotografia é composta por 6 mil imagens, totalizando 163 bilhões de pixels e foi tirada do alto do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro.

Fotografia completa tirada de cima do Corcovado, no Rio de Janeiro.

Fonte da Imagem: Gigapan/Luiz Velho/Inpa

Imagine estar no alto do Pão de Açúcar, apreciando a vista, e poder aproximar sua visão tanto que é possível ver as pessoas olhando a paisagem da base do Cristo Redentor. Foi isto que conseguiu o grupo de fotógrafos liderados por Luiz Velho, do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), do Rio de Janeiro.

Em quatro horas a equipe tirou aproximadamente seis mil fotografias com 18 megapixels cada uma (feitas com uma Canon T2i e um robô Epic Pro, bem como um software para sincronização e mescla das imagens).

Detalhe do Cristo Redentor na fotografia acima.

Fonte da Imagem: Gigapan/Luiz Velho/Inpa

A junção de todas as imagens produziu uma única foto, com largura equivalente a de dois quarteirões e 163 bilhões de pixels. Outra foto foi tirada pela equipe, desta vez no alto do Cristo Redentor.

É possível visualizar nas fotografias detalhes como o Museu De Arte Contemporânea De Niterói (MAC) e a estátua de Chopin na Praia vermelha. Para procurar mais pontos turísticos, acesse o site da fotografia.



Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/6246-a-maior-foto-do-mundo-agora-e-brasileira.htm#ixzz1NJOsu7k3

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

97903

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now