Rollemberg busca mais vagas para creches.Foto: Ivaldo Cavalcante

Governador de Bras?lia e presidente do FNDE reuniram-se para tratar sobre a educa??o de alunos de at? 5 anos de idade Paula Oliveira, da Ag?ncia Bras?lia

02/09/2015 09:41

-- 31 de agosto de 2015 - 19:44

Foto: Renato Araújo/Agência BrasíliaO presidente do FNDE, Antônio Ildivan de Alencar, o governador Rodrigo Rollemberg e o secretário de Educação de Brasília, Júlio Gregório FilhoO presidente do FNDE, Antônio Ildivan de Alencar, o governador Rodrigo Rollemberg e o secretário de Educação de Brasília, Júlio Gregório Filho
 

O governador de Brasília reuniu-se com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Antônio Ildivan de Alencar, para tratar dos centros educacionais de primeira infância — destinados a alunos de até 5 anos de idade. "Temos um contingente grande de crianças sem vagas na educação infantil e precisamos acabar com isso", afirmou Rodrigo Rollemberg. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (31), no Edifício FNDE, no Setor Bancário Sul.

O fundo e o governo local têm convênio para a construção de mais 36 creches, com capacidade para 188 estudantes cada uma, além das previstas e das já inauguradas. Até o fim de 2015, serão abertas outras nove, para atender 112 crianças cada uma. Desde o início do ano, foram criadas 11. "Queremos universalizar o ensino infantil", disse o chefe do Executivo.

Modificado recentemente, o modelo financiado pelo FNDE permite que cada creche abrigue 188 alunos. No antigo formato, há espaço para 112. "Essa mudança tem muitas vantagens, como a de usar menos recursos financeiros e humanos para contemplar mais famílias", pontuou Alencar, diante do governador e do secretário de Educação do DF, Júlio Gregório Filho.

Remanejamento de verbaEm conversa com o presidente da autarquia federal, também verificou-se a possibilidade de o Executivo local remanejar cerca de R$ 9,5 milhões para a aquisição de carteiras. Os recursos haviam sido repassados inicialmente para a compra de ventiladores, ares-condicionados e tablets.

Veja a galeria de fotos:

 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

77040

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now