N?o a retirada do QuiosqueCultural do Ivan.Foto:Roberto Barroso

Guilherme Reis diz que solu??o do caso do Ivan da Presen?a n?o ? simples mas, n?o ser? feito de forma precipitada

12/12/2015 15:04

--O Cultura Alternativa se posiciona a favor do respeito à história do Senhor Ivan Silva. Há que ser dada uma solução para o seu caso. Parabenizamos o senhor Ivan por tudo que ele fez para a arte e cultura, a literatura, enfim, o Distrito Federal. E o Distrito Federal através da Terracap e da Secretaria de Cultura há de solucionar este caso da melhor forma possível.

 

Conte com o Cultura Alternativa Ivan.

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa/ Fonte:http://www.culturaalternativa.com.br/

 

 

Facebook

Luciana Amaral, filha do Ivan da Presença, publicou o seguinte texto na sexta-feira dia 11 de dezembro:

 

Amigos,

Há alguns dias atrás falei aqui no face, sobre ser filha do Ivan Presença, livreiro conhecido na cidade. Meu pai sempre apoiou eventos culturais e muitos artistas, trouxe grandes nomes da literatura para lançar seus livros, enfim, quem viveu nos anos 80 e 90, lembra bem da Livraria Presença e do Café Belas Artes! 

Há 17 anos meu pai abriu o QuiosqueCultural, sebo que hoje é seu principal ganha pão, e luta diariamente para viver de livros, coisa já desvalorizada em nosso pais. É um espaço singelo, de pouco mais de 6m², localizado (assim como sua antiga livraria e Café cultural) no Conic. O local reúne milhares de livros, novos e usados, raros e esgotados é ponto de encontro de artistas da cidade e ainda promove saraus poeticos e apresentações musicais e teatrais!

Há pouco mais de uma semana, Ivan foi “convidado” pela TERRACAP a fechar as portas do seu Quiosque. Estamos muito tristes com essa postura sem fundamento e portanto vamos lutar para que isso não aconteça. Peço aos amigos que de alguma forma já receberam apoio do meu pai, nessa longa estrada da vida, e também aqueles que se simpatizem com a nossa luta que nos ajudem nessa empreitada. 

Apoio nas redes sociais marcando meu pai e o quiosque e/ou ainda usando‪#‎ficaquiosque‬ ‪#‎euapoioivanpresença‬ são super bem vindos!

Se você é artista da cidade e quer se manifestar artisticamente em favor do Quiosque, é só me chamar IN BOX que te explico como.

Beijos a todos,

Obrigada pela atenção,

e vamo que vamo!!!

 

 

 

Conseguimos depoimento do Secretário de Cultura através de sua assessoria de imprensa

 

O Cultura Alternativa depois de ver o seguinte post feito pelo livreiro Ivan no facebook “triste, a Terracap está fechando o meu Quiosque Cultural no Conic, não sei o que faço. Alô Secretário de Cultura Guilherme Reis, me ajude!!!” entrou em campanha pelo seu quiosque cultura e em respeito à história deste que fez e faz pela Cultura do DF.

 

Entramos em contato com o Assessor de Imprensa do senhor Guilherme Reis, Guilherme Lobão, que nos enviou o e-mail abaixo:

 

 

Anand, aqui vai a frase que o Guilherme Reis me passou para você usar na matéria "Considero o Ivan um patrimônio vivo de Brasília, além de ser um grande amigo. Estamos em contato com a Terracap e com o próprio Ivan em busca de uma solução que não é tão simples. Mas nada será feito de forma precipitada".

 

Entramos em contato também com a terracap e na assessoria de imprensa quem nos atendeu foi o Lucas que nos informou que na segunda-feira, dia 14/12, enviará e-mail sobre esta demanda.

 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

74938

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now