Belini Pães & Gastronomia oferece noite de harmonização de pratos e espumantes

O menu é assinado pelo Chef Simon Lau e a harmonização dos espumantes ficará por conta do enólogo Lourenço Pedrotti

20/11/2018 12:33

 A época mais esperada do ano está chegando e a Belini Pães & Gastronomia (113 Sul), em parceria com a Vinícola Miolo, preparou uma noite de harmonização de pratos e espumantes, na próxima quarta-feira, 21, a partir das 19h. Uma oportunidade imperdível para aprender mais sobre as combinações ideais e caprichar na ceia de natal. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 110 por pessoa.

Os pratos serão assinados pelo renomado Chef dinamarquês Simon Lau e a harmonização dos espumantes ficará por conta do enólogo Lourenço Pedrotti. O menu conta com sete combinações diferentes.

Entre as opções de entrada, o Canapé de Gravalax com molho de mostarda adocicado e decorado com dill, servido no pão de massa ácida com kümmel, no formato circular, harmoniza perfeitamente com o espumante Almaden Miolo Brut.

Outra alternativa é o Canapé de salmão marinado com creme de raiz forte e fatias de pepino in natura, salsinha e hortelã picado, servido no pão de massa ácida com kümmel, que vai muito bem com o Almaden Miolo Brut Rosé.

Tem ainda o Salmão defumado servido com ouef royal (terrine de ovos), aspargos, cebolinha e pão preto do Aquavit Miolo, que combina com o espumante Seival Brut Rosé. Como prato principal, o Confit de coxa e sobrecoxa de pato, servido com geleia de laranja da terra, mousseline de batata e redução, pode ser servido com o Miolo Seival Brut, por exemplo.

Uma boa pedida para servir na ceia de natal, a Paleta de cordeiro assado em baixa temperatura, no vinho tinto, com cogumelos grelhados e mousseline de batata, pode ser acompanhada do espumante Miolo Millesime. Assim como o "Flaeskesteg", copa de porco assado com louro, cravo, salvia e alecrim, servido com seu torresmo crocante, repolho roxo e mousseline de batata.

Tem ainda o Arroz Doce Dinamarquês com molho de cerejas frescas, um arroz arbóreo cozido no leite com baunilha e amêndoas, com toque de molho de cerejas, perfeito com um Almaden Miolo Demi Sec.

Os interessados podem fazer inscrição pelo telefone (3345-0777) e o pagamento deve ser realizado no setor de encomendas ou por transferência bancária.

Serviço:

Belini Pães & Gastronomia

Data: 21 de novembro

Horário: a partir das 19h

Local: CLS 113 BL D Loja 35/36 - Asa Sul 

Valor: R$ 110,00

Inscrições e informações: 3345-0777

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

85113

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now