M?rcia Foletto ganha Pr?mio Rei da Espanha de Fotografia

M?rcia Foletto venceu o Pr?mio de Jornalismo Rei da Espanha na categoria Fotografia com imagem da s?rie "Os miser?veis". EFE/O Globo/M?rcia Foletto. EFEMadri12 jan 2016

13/01/2016 13:11

-- A fotógrafa brasileira Márcia Foletto venceu nesta terça-feira o Prêmio de Jornalismo Rei da Espanha na categoria Fotografia por uma imagem de uma série de fotos sobre a pobreza no estado do Rio de Janeiro.

"Os miseráveis", uma série de oito fotos publicadas pelo jornal "O Globo" em 31 de junho de 2015, retrata a extrema pobreza na qual vive 3,77% da população fluminense.

Márcia começou a trabalhar no ramo aos 18 anos e desde 1991 faz parte da redação do Globo. Possui vários prêmios por imagens captadas no Rio de Janeiro, de temas que vão desde operações militares em favelas até o Carnaval.

O júri da 33ª Edição dos Prêmios Rei da Espanha, convocados anualmente pela Agência Efe e pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), escolheu o trabalho de Márcia Foletto entre os 18 apresentados na categoria Fotografia.

Em sua ata, o júri avaliou a beleza plástica da fotografia: um contraste de claro-escuro do interior de uma favela em Belford Roxo no qual é possível ver duas crianças fazem os deveres da escola, alheias à pobreza que as rodeia.

O prêmio na categoria Fotografia é de 6 mil euros (mais de R$ 26 mil) e uma estátua em bronze do artista Joaquín Vaquero Turcios.

Os Prêmios Internacionais de Jornalismo Rei da Espanha são patrocinados por OHL, grupo internacional de concessões e construção.Fonte:http://www.efe.com/

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

19687

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now