O Set e os Set-ups na Cinematografia Digital com Carlos Ebert, ABC.Dias 29, 30 e 31 de JANEIRO de 2016

20/01/2016 13:43

ESTÚDIOS QUANTA 29, 30 e 31 de JANEIRO de 2016 8 horas diárias Rua Mergenthaler 1000, São Paulo, SP localização

O Set e os Set-ups na Cinematografia Digital com Carlos Ebert, ABC

O set é o espaço da cinematografia. Nele o diretor de fotografia é - na prática, um dos últimos a chegar. Tudo o que é posto em frente à camera, e que ele irá captar, resultou de um processo criativo anterior: atores, figurinos, cenários, props etc, chegam prontos frente a objetiva. Portanto, para o fotógrafo estar em sintonia com esse processo multicriativo, ele deve participar desde o primeiro momento.

Essa oficina se propõe a esmiuçar esse processo, detalhando a participação do diretor de fotografia da análise inicial do roteiro até o “ação!”.

Leitura do roteiro, discussão do look com os criativos (arte, figurino, maquiagem, efeitos especiais, som etc), feitura do story board, análise técnica, escolha dos meios de captação, montagem da equipe, visitas às locações e cenários, desenho do workflow da imagem , decoupagem no set, marcação das cenas, iluminação, ensaios de camera e com os atores, rodagem, análise dos resultados no set são alguns dos principais tópicos a serem abordados.

Toda a técnica empregada na cinematografia digital será repassada e empregada nos exercicios em diversos sets. Analisaremos óptica, sensores, técnicas de iluminação, controle de contraste e exposição, codecs de gravação, desenho de workflow e procedimentos de finalização. Na parte prática do curso será ut uma Câmera Canon C500 , objetivas fixas e zooms Canon EF. Na Iluminação teremos a última geração de refletores (HMI, LED, Fluo e Tung), da Dedo Light cedidos pela Hollywood Store

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

18254

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now