Furacão Matthew .Foto:Orlando Barria / EPA)

Furacão Matthew, a tempestade do Atlântico mais poderoso em quase uma década, deixou um rastro de destruição ao longo do Caribe e os EUA do sul. Centenas foram mortos, e teme-se que o Haiti sofreu danos catastróficos. --por Leanne Burden Seidel.Fonte:www.

19/10/2016 09:06

 

1
Um abraço par nos restos de sua casa que foi destruída pelo furacão Mateus em Baracoa, Cuba, outubro 5. O furacão rolou a ponta pouco povoada de Cuba durante a noite, destruindo dezenas de casas na cidade mais oriental de Cuba, Baracoa, deixando centenas de outros danificado. (Ramon Espinosa / Associated Press)

 

 

2
Os residentes locais Michael e Tori Munton fazer o seu caminho através das ruas inundadas do centro histórico de Saint Marys, Ga., como a tempestade do furacão Matthew atinge, outubro 7. (Curtis Compton / Atlanta Journal-Constitution via AP)

 

 

3
Micah Beemon (esquerda) conversa com um vizinho visitar sobre a grande árvore que caiu em seu jardim da frente em Daytona Beach, Fla. 07 de outubro após a passagem do furacão Matthew. (Willie J. Allen / EPA)

 

 

4
Josephine e Kira Emberton caminhar por entre os escombros ao longo A1A estrada wash-out após o furacão Matthew passou pela área, 07 de outubro, em Flagler Beach, Fla. (Eric Gay / Associated Press)

 

 

5
Árvores balançar de fortes chuvas e ventos do furacão Matthew na frente de Exploração Torre início sexta-feira, 7 de outubro, em Cabo Canaveral, na Flórida. Matthew enfraqueceu-se ligeiramente a um furacão de categoria 3, com ventos sustentados máximo perto de 120 mph, mas diz que o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos espera-se continuar a ser um furacão poderoso como ele se move mais perto da costa. (Craig Rubadoux / Florida Today via AP)

 

 

6
A menina anda fora de sua casa destruída pelo furacão Matthew nos arredores de Port Salut, Haiti, 7. outubro (Andres Martinez Casares / Reuters)

 

 

7
Um veículo oficial navega detritos que passa ao longo da estrada A1A depois que ele foi parcial lavados pelo furacão Matthew, 07 de outubro, em Flagler Beach, Fla. (Eric Gay / Associated Press)

 

 

8
povo haitiano atravessar o rio La Digue em Petit Goave, onde a ponte desabou durante as chuvas do furacão Matthew, ao sudoeste de Port-au-Prince, outubro de 6. (Hector Retamal / AFP / Getty Images)

 

 

9
Uma mulher cozinheiros na cozinha de sua casa destruída pelo furacão Matthew nos arredores de Port Salut, Haiti, 7. outubro (Andres Martinez Casares / Reuters)

 

 

10
Nick Lomasney anda através do vento pesado e uma rua inundada como o furacão Matthew atravessa a área em 7 de outubro, em St. Augustine, Florida. Flórida, Geórgia, Carolina do Sul e Carolina do Norte declararam estado de emergência na preparação do furacão Matthew. (Joe Raedle / Getty Images)

 

 

11
David Laffita, 26, animais de estimação seu cão Branco, ao sentar-se no meio das ruínas de sua casa destruída pelo furacão Mateus, em Baracoa, Cuba, outubro de 6. (Ramon Espinosa / Associated Press)

 

 

12
Kaleigh Preto, 14, à esquerda, e Amber Olsen, 12, correr para se esconder como uma tempestade com chuva e do vento a partir de restos do furacão Matthew pelt-los como eles exploram a Cocoa Beach Pier em 7 de outubro, em Cocoa Beach, Fla. ( Douglas R. Clifford / St. Petersburg Times via AP)

 

 

13
Billy Conley levanta um pedaço de madeira para colocar sobre uma janela de um negócio em Cabo Canaveral, na Flórida., 05 de outubro, como o furacão Matthew se aproxima da Flórida. (Red Huber / Orlando Sentinel via AP)

 

 

14
Este NOAA-NASA vai projetar imagem de satélite do leste mostra o furacão Matthew (L) no Caribe e na tempestade tropical Nicole (R) para o leste do furacão Matthew no Atlântico no dia 6 de outubro, às 1737 UTC. (NOAA-NASA vai para o leste projeto de satélite / AFP / Getty Images)

 

 

15
Os moradores locais se abrigar na escola secundária Pedro Menendez em St. Augustine, Flórida, em 06 de outubro, antes do furacão Matthew. (Jewel Samad / AFP / Getty Images)

 

 

16
Bombeiros ajudar a mulher a recuperar suas roupas de sua casa destruída pelo furacão Mateus em Baracoa, Cuba, outubro de 6. (Ramon Espinosa / Associated Press)

 

 

17
As pessoas andam em uma rua ao lado de casas destruídas após o furacão Matthew bateu Jeremie, Haiti, outubro de 6. (Carlos Garcia Rawlins / Reuters)

 

 

18
Um homem lê atualizações sobre o furacão Matthew em seu smartphone enquanto ele se refugia em um salão de baile do Melia Hotel durante a noite em Nassau, Bahamas em outubro 5. (Carlo Allegri / Reuters)

 

 

19
Um naco de pão é tudo o que foi deixado no corredor do pão de um supermercado Wal-Mart em Kissimmee, Fla., Como as pessoas compram suprimentos em preparação para o landfall do furacão Mateus, em 6. (Gregg Newton / AFP / Getty Images outubro )

 

 

20
Residentes em um abrigo na escola Liliane Mars DUMARSAIS ESTIMÉ luta por alimentos durante um parto após o furacão Mateus em Les Cayes, Haiti, 7. outubro (Andres Martinez Casares / Reuters)

 

 

21
Meninas dão as mãos como eles ajudam uns aos outros passeio por uma rua inundada após a passagem do furacão Mateus em Les Cayes, Haiti, outubro 6. Dois dias depois da tempestade tumultos em toda península sudoeste remota do país, autoridades e trabalhadores de ajuda ainda não têm uma clara imagem do que eles temem é maior desastre do país nos últimos anos. (Dieu Nalio Chery / Associated Press)

 

 

22
Kevin Forde (L) e John Haughey colocar contraplacado em uma janela que se preparam para o furacão Matthew medida que se aproxima a área em 6 de outubro, em Miami Beach. O furacão é esperado para fazer a terra firme em algum momento esta noite ou no início da manhã como uma tempestade de categoria 4. (Joe Raedle / Getty Images)

 

 

23
Uma mulher chora no meio dos escombros de sua casa, destruída pelo furacão Mateus em Baracoa, Cuba, outubro 5. O furacão rolou a ponta pouco povoada de Cuba destruindo dezenas de casas na cidade mais oriental de Cuba, Baracoa, deixando centenas de outras danificadas. (Ramon Espinosa / Associated Press)

 

 

24
Os hóspedes descansar em um corredor no hotel Atlantis Paradise Island, uma vez que ficar longe de janelas de seus quartos durante a passagem do furacão Mateus, em Nassau, Bahamas, outubro de 6. (Tim Aylen / Associated Press)

 

 

25
Um grupo de pessoas carregam um caixão e tentar atravessar o rio La Digue, após o colapso da única ponte que liga para o sul depois da passagem do furacão Matthew no país, em Petit Goave, Haiti, outubro de 5. (Orlando Barria / EPA)

 

 

26
Um homem idoso que estava no hospital antes do furacão Matthew atingido, é levado de volta para casa em uma rede em Baracoa, Cuba, outubro 6. O homem que foi liberado do hospital foi levada de volta para sua casa com a mão porque as estradas foram feitas impassible pelos danos causados ​​pelo furacão Matthew, bloqueando todo o tráfego de veículos a motor para a área. (Ramon Espinosa / Associated Press)

 

 

27
povo haitiano atravessar o rio La Digue em Petit Goave, onde a ponte desabou durante as chuvas do furacão Matthew, ao sudoeste de Port-au-Prince, outubro 5. AFP / Getty Images (Hector Retamal / AFP / Getty Images)

 

 

28
Uma mulher anda em 5 de outubro ao longo de uma estrada costeira entre Guantanamo e Baracoa que foi deixado coberto de pedras e severamente danificada depois da passagem do furacão Matthew através da ponta oriental de Cuba na terça-feira à tarde. Furacão Matthew, pior tempestade do Caribe em quase uma década, cano para o Bahamas quarta-feira depois de matar nove pessoas e esmurrando o Haiti e Cuba. (Yamil Lage / AFP / Getty Images)

 

 

29
Moradores trabalho de limpeza de uma casa destruída pelo furacão Mateus em Les Cayes, Haiti, outubro de 5. (Andres Martinez Casares / Reuters)

 

 

30
A mãe (C) de duas meninas que morreram quando um deslizamento de terra derrubou as paredes de sua casa para baixo durante a passagem do furacão Matthew, é consolado fora de sua casa, no bairro de Capotillo, em Santo Domingo em outubro 4. (Erika Santelices / AFP / Getty Images)

 

 

31
As pessoas olham para o telhado desabou de uma casa onde uma criança morreu no bairro de La Puya, em Santo Domingo, em 4 de outubro, durante a passagem do furacão Matthew através de Hispaniola - a ilha que as ações República Dominicana com o Haiti. (Erika Santelices / AFP / Getty Images)

 

 

32
As pessoas andam na estrada, como a chuva cai durante o furacão Mateus em Les Cayes, Haiti, outubro 4. (Andres Martinez Casares / Reuters)

 

 

33
As crianças estão ao lado de uma área inundada depois do furacão Matthew passa Cité-Soleil em Port-au-Prince, Haiti, outubro de 5. (Carlos Garcia Rawlins / Reuters)

 

 

34
As pessoas tentam atravessar o rio Rouyonne transbordando na comuna de Leogane, ao sul de Port-au-Prince, outubro de 5. (Hector Retamal / AFP / Getty Images)

 

 

35
Os cubanos recuperar dos danos e estragos causados ​​pelo furacão Mateus em Baracoa, Cuba, outubro 5. furacão Matthew deixou danos graves no extremo leste da ilha, com deslizamentos de terra, derrubando postes de eletricidade e cortando estradas por inundações. (Alejandro Ernesto / EPA)

 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

69021

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now