Novo diploma internacional em fotografia documental.Photo: Sebastián Liste / NOOR

É por isso que a Escola Dinamarquesa de Mídia e Jornalismo (DMJX), a NOOR Images e a World Press Photo Foundation, juntaram forças para lançar um Diploma em Fotografia Documental

06/03/2017 11:55

 Photodiploma_1200x630

A Escola Dinamarquesa de Meios de Comunicação e Jornalismo , NOOR Images e a World Press Photo Foundation uniram forças num novo programa de diploma internacional para fotógrafos documentais e fotojornalistas.FONTE:http://noorimages.com

 

Três dos principais actores da fotografia documental e do fotojornalismo estão a colaborar num programa internacional de diploma em fotografia documental. O programa é projetado para equipar os participantes com habilidades para trabalhar eficazmente na economia nova mídia.

 

A paisagem da mídia transformadora diminuiu rapidamente as oportunidades de trabalhos editoriais para jornalistas visuais. Isso significa que o conjunto de habilidades de fotógrafos documentais e fotojornalistas tem que mudar.

 

É por isso que a Escola Dinamarquesa de Mídia e Jornalismo (DMJX), a NOOR Images e a World Press Photo Foundation, juntaram forças para lançar um Diploma em Fotografia Documental - combinando assim excelentes formatos educacionais e conteúdos da DMJX, Fotógrafos documentais da NOOR Images e a visão única da World Press Photo Foundation sobre as atuais práticas e debates da indústria.

 

O programa de diplomas é aprovado pelo Ministério da Educação dinamarquês, tornando-o um programa formal dentro do sistema ECTS internacional. Ao mesmo tempo, o programa é orientado para permitir que os alunos trabalhem no mundo real, que é um foco-chave para os parceiros, que querem refinar as habilidades daqueles que já trabalham com fotografia documental, bem como aqueles que trabalham com jornalismo ou comunicação Em outras maneiras, quem tem algumas habilidades e ambições visuais da mídia.

 

Um diploma completo - ou módulos individuais


O diploma de ensino consiste em módulos diferentes e é possível para os participantes para concluir um diploma completo, combinando módulos que se ajustam às suas necessidades e desejos. Além disso, é possível ter um único módulo ou módulos selecionados se os participantes quiserem aprender mais sobre um tópico específico.

 

O primeiro curso terá início em Maio de 2017 e abrangerá Projectos de Fotografia Documental. O segundo curso, The Short Documentary Film, está programado para o outono.

 

"Como um fotógrafo de documentário, você não pode simplesmente confiar em tarefas ou tarefas que vêm para você. Você tem que ser capaz de desenvolver, pesquisar, lançar, financiar, planejar e editar uma história fotojornalística. Ou para colocá-lo de outra maneira: Você tem que ser capaz de fazer a sua própria história, que é o foco do primeiro curso,

 

Diz Søren Pagter, diretor da popular educação de fotojornalismo na DMJX, e continua:

 

No segundo curso, os alunos aprendem a complementar fotos e imagens em movimento com vídeo e som, reforçando assim a caixa de ferramentas de narrativa visual ".

 

Projetos e coaching individual


Uma característica dos cursos é que os alunos vão criar projetos reais durante o curso e receber treinamento individual antes, durante e após a produção de sua história.

 

O primeiro curso começa e termina com oficinas em Amsterdã, e os alunos vão trabalhar em seus projetos no tempo entre eles.

 

"Nós, na NOOR, acreditamos que é parte da nossa missão de incentivar e apoiar fotojornalismo e fotógrafos documentários em todo o mundo. Educação é uma ferramenta importante para contar histórias que irão impactar a humanidade, aumentar a conscientização e melhorar uma melhor e livre compreensão do mundo ",

 

Explica Clément Saccomani, diretor da Fundação NOOR .

 

Três outros cursos estão sendo desenvolvidos e serão anunciados no outono de 2017. Eles abrangem fotografar pessoas, atingir o público com os seus trabalhos e habilidades de negócios.

 

Para mais informações visite: http://www.documentary-photography.net/

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

30836

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now