FA?A J? SUA INSCRI??O PARA AS AULAS ABERTAS GRATUITAS NA IM?.

29/07/2011 11:41

EM AGOSTO, PARTICIPE DAS AULAS ABERTAS (gratuitas) QUE DÃO INÍCIO AOS CURSOS DE FOTOGRAFIA DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2011.

Nos dias 08 e 09 de agosto, a Ímã promove aulas abertas com os fotógrafos e professores Vera Albuquerque e João Bittar. Durante os encontros, os alunos têm a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a programação do curso, além de aprender dicas e conhecer um pouco da bagagem profissional dos professores.

Para participar destas palestras gratuitas, basta ligar para 3816.1290/2594.3687/ 7810.5793 (nextel) ou mandar um email para ima@imafotogaleria.com.br.

Na segunda-feira, dia 08 de agosto, às 20hs é a vez de Vera Albuquerque falar sobre os conceitos básicos da fotografia. Junto aos conhecimentos técnicos serão apresentados e discutidos os elementos expressivos da linguagem fotográfica. E na terça-feira, dia 09, às 20hs João Bittar fala de forma descontraída e bem humorada sobre o curso de fotojornalismo e o mercado de trabalho atual.

1. Vera Albuquerque:clique aqui. O Curso Básico de Fotografia com a Vera Albuquerque para o 2°semestre da Ímã Foto Galeria começa no dia 15 de agosto de 2011.Todas as segundas-feiras da 20:00h às 22h30.O objetivo deste curso é transmitir aos participantes um conhecimento básico da técnica e da linguagem fotográfica, visando a obtenção de imagens mais perfeitas e interessantes visualmente. O curso é recomendado para quem está dando os primeiros passos na fotografia.

2.João Bittar:clique aqui.O Curso de Fotojornalismo para o 2°semestre da Ímã Foto Galeria começa no dia 16 de agosto de 2011 .Todas as terças-feiras das 20:00h ás 22h30.O fototojornalismo é a expressão mais importante da fotografia e sua vertente mais profundamente fiel aos seus príncipios democráticos e popularizadores. É a ferramenta mais abrangente do meio imagem porque o jornalismo dá o sentido mais preciso , prático, organizado e didático que a fotografia possa ter. Assim como a fotografia potencializa o jornalismo que a ordena e baliza sua expansão.

Programa
- História da Fotografia;
- Como funciona a câmera e seus equipamentos;
-Diafragma: velocidade e efeitos;
-Escolha e uso das objetivas e filtros;
-O uso do Flash;
-Elementos da linguagem fotográfica: Luz, Cor, Composição, Enquadramento, Planos, Foco, Perspectiva, Forma e a Leitura da Imagem Fotográfica;
-Visitas à exposições fotográficas;
-Exercícios individuais e coletivos de análise fotográfica e indicação de bibliografia especializada;
-Atividade prática: 3 saídas coletivas para fotografar.

Objetivo
-Estimular a percepção para a Luz (Natural e Artificial);
-Apresentar os materiais disponíveis no mercado como negativos, papéis, químicos, etc;
-Trabalhar a linguagem fotográfica dentro do contexto histórico, social e artístico contemporâneo;
-Conhecer as escolas estéticas e principais autores, desenvolvendo a apreciação de imagens significativas da história da fotografia e a obra dos grandes fotógrafos da atualidade, incluindo o acervo da Galeria;
-Visa despertar os participantes para os potenciais criativos da fotografia, vista aqui como um instrumento para a expressão pessoal e artística.

Serviço do curso de Fotojornalismo com João Bittar
AULA ABERTA: 09 de agosto, terça-feira, as 20hs.
Início do curso: Terça-feira, a partir de 16 de agosto de 2011
Duração: 4 meses + 4 saídas fotográficas mensais
Horário: das 20hs as 22:30hs.
Valor: 4 cheques pré-datados de R$350
Vagas: 20
Ímã Foto Galeria
Rua Fradique Coutinho, 1239 Vila Madalena
São Paulo/SP - Cep:
Tel: 3816-1290 / 3032-9675
E-mail: ima@imafotogaleria.com.br
www.imafotogaleria.com.br

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

52820

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now