Ronaldo Oliveira será homenageado Hoje na 1ª edição de 2017 da Cozinha Fotográfica.

27/03/2017 08:39

 Ronaldo foi repórter fotográfico do Correio Braziliense durante 20 anos. No ano passado, ele faleceu por causa de um câncer no intestino.

O Sindicato dos Jornalistas do DF realiza na próxima segunda-feira, 27/3, às 20h, a primeira edição da Cozinha Fotográfica de 2017. O evento será uma homenagem póstuma ao repórter fotográfico Ronaldo Oliveira, que faleceu em setembro do ano passado por conta de um câncer no intestino.Fonte:http://www.sjpdf.org.br

No dia do evento será montado um varal para mostrar o trabalho de mais de 20 anos de Ronaldo. Apaixonado por pautas factuais, o fotojornalista adorava registrar manifestações. Para recolher o material, o Sindicato contou com a ajuda da filha de Ronaldo, Bárbara Oliveira. 

Segundo Alan Marques, diretor do SJPDF, a experiência de realizar eventos em homenagens aos repórteres fotográficos que faleceram é única. “A Cozinha foi feita para ser uma atividade de reconhecimento dos profissionais em vida, no entanto, a homenagem póstuma também é uma forma de valorizar o trabalho desses profissionais. Tenho certeza que o evento será muito emocionante”, afirma Marques. 

Cozinha Fotográfica 

Cozinha Fotográfica é um evento direcionado para repórteres fotográficos e cinematográficos, bem como para estudantes de jornalismo e amantes da fotografia. O projeto foi criado em 1998 e já reuniu vários nomes da fotografia brasileira, entre eles Sebastião Salgado, Orlando Brito, Evandro Teixeira e Gevásio Baptista. 

Perfil

Natural de Belo Horizonte (MG), Ronaldo trabalhou no jornal Correio Braziliense por mais de 20 anos. Era apaixonado por pautas factuais e adorava registrar manifestações. Ele faleceu em setembro de 2016, aos 54 anos. À época, Ronaldo lutava contra um câncer de intestino havia mais de dois anos. Ele deixou a mulher, Luzia, e dois filhos, Bárbara e Ronaldo. 

Local:SIG Quadra 2 lotes 420/430/440 - City Offices Jornalista Carlos Castello Branco - Cobertura C13

SIG Quadra 2 lotes 420/430/440 - City Offices Jornalista Carlos Castello Branco - Cobertura C13

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

86137

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now