Convite - Exposição Conexão ACAV 2015-2016.Local:2º andar do Edifício Plenários do Superior Tribunal de Justiça, no SAFS, Quadra 6, Lote 1, Trecho III, Brasília-DF.

A Associação Candanga de Artistas Visuais – ACAV tem por finalidade promover a cultura e o conhecimento artístico, criando oportunidades para o alcance da plenitude profissional dos artistas plásticos radicados na cidade.

23/08/2017 08:23

 A Secretaria de Documentação do Superior Tribunal de Justiça, por meio da Coordenadoria de Memória e Cultura, convida para o coquetel de abertura da exposição coletiva Conexão ACAV 2015-2016.

EXPOSIÇÃO “Conexão ACAV 2015-2016”

A Associação Candanga de Artistas Visuais – ACAV tem por finalidade promover a cultura e o conhecimento artístico, criando oportunidades para o alcance da plenitude profissional dos artistas plásticos radicados na cidade.

 

Constituída em 2009, a ACAV tem atuado durante os anos na realização de inúmeras exposições artísticas individuais e coletivas. O objetivo da ACAV é congregar artistas visuais do Distrito Federal e região, possibilitando a realização de atividades associativas e compartilhadas, notadamente para: incentivar e promover a criação artística no DF e região; melhorar as interações, trocas de informações, experiências e intercâmbios entre os sócios e outras associações congêneres; manter permanente sistema de informações sobre mostras, feiras, oportunidades de financiamento e patrocínio às artes visuais; organizar e realizar eventos, mostras, feiras e outras atividades de divulgação e vendas; apoiar o desenvolvimento de projetos artísticos, culturais e sociais de relevante interesse comunitário; e colaborar com outros órgãos públicos ou privados na promoção e divulgação das artes visuais.

A exposição “Conexão ACAV 2015-2016”, no Espaço Cultural STJ, une artistas integrantes da diretoria da associação no período de 2015 a 2016 numa experiência coletiva e colaborativa, permitindo ao público em uma única mostra confrontar múltiplas visões de mundo, que se complementam. Diversidade que interage com o expectador por meio da expressão de emoções e sentimentos em traços que vão do abstrato ao figurativo, revelando fragmentos da realidade traduzidos sob o prisma particular de cada artista.

A variedade de materiais, técnicas e cores carrega também riquezas históricas, culturais e emocionais inspiradoras para cada artista, que revela e compartilha um pouco de sua intimidade e subjetividade com o público.

Farão parte dessa mostra coletiva os artistas: Donizetti Garcia, Eunice Dias, Fernanda Curado, Flávia Maurício, Itiro Iida, Malu Perlingeiro, Maria Campolina, Roselena Campos, San Rhygo, Socorro Mota e Stella Lopes. Todos eles possuem uma consolidada trajetória no campo cultural, com inúmeras participações em exposições individuais e coletivas e em diversos salões nacionais e internacionais, inclusive tendo sido agraciados com prêmios, medalhas e menções honrosas

O coquetel será das 18h30 às 21h no Espaço Cultural STJ, localizado no 2º andar do Edifício Plenários do Superior Tribunal de Justiça, no SAFS, Quadra 6, Lote 1, Trecho III, Brasília-DF. A exposição estará aberta à visitação das 9 às 19h, de segunda a sexta-feira. Para informações adicionais, os telefones de contato são: (61) 3319-8521 ou 8460.FONTE:http://www.agendaculturalbrasilia.com.br

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

81491

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now