Brasília recebe JK Street Fashion.Partir de 14 a 16 de setembro Local: praça central do JK Shopping.

O primeiro evento de moda urbana do JK Shopping terá desfiles, palestra, oficina, workshop e interações artísticas.

14/09/2017 12:34

 Entre os dias 14, 15, a partir das 16h, e no dia 16 de setembro, a partir das 15h, o JK Shopping vira palco do evento que promete movimentar o segmento de moda do Distrito Federal. O JK Street Fashion chega com uma proposta diferente, inovadora, que vai muito além da moda e visa proporcionar aos interessados e envolvidos na organização, aprendizados e experiências em tudo o que envolve a produção e realização de um evento fashion. O projeto engloba a seleção de modelos da comunidade, desfiles, debates, entre outras atividades.

Com foco no Street Casting e FashionWeb e inspirado nas semanas de moda espalhadas pelo mundoo evento apresenta as tendências street style. O objetivo central é levar para o público uma moda cotidiana, acessível, que pode ser incorporada ao dia a dia das pessoas comuns. Com base no slogan “O momento pede reflexão. A moda pede novidades”, as lojas do centro comercial terão a oportunidade de apresentar, nas passarelas, as novas coleções. Os desfiles acontecerão em dois formatos, individuais com as marcas âncoras, e os coletivos com as lojas menores. Ao todo 50 irão participar, entre elas C&A, Riachuelo, Colombo, Bad Boy, Hering Store e Aventto Lifewear. O Boticário e Quem Disse fornecerão a maquiagem para todos os desfiles.  No último dia, 16/09, o estilista convidado Romildo Nascimento apresenta sua coleção e encerra o evento.

“O projeto dará a oportunidade para que os estudantes de moda e aqueles que sonham em desfilar na passarela possam participar de maneira voluntária das diversas etapas do evento, seja como modelos ou produtores. A ideia é envolver a comunidade do Distrito Federal, fazer com que as pessoas possam vivenciar todo o processo. Ao final do JK Street Fashion todos ganharão um certificado de participação, isso sem contar na experiência que irão adquirir em um evento com esse porte”, afirma o idealizador e organizador Fernando Lackman.

Movimentando e Colorindo

Durante os três dias de evento, convidados como professores, estilistas e blogueiras que estão por dentro do mundo fashion, darão dicas de estilo para o público, através de palestra, workshop e oficina. E o melhor, tudo isso é gratuito.

No dia 14/09, às 16h, o professor de consultoria de imagem, do departamento de moda e vestuário do Senac DF, Fernando Demarchi conversará com o público sobre como definir um estilo próprio, com modernidade e sem perder de vista a identidade de cada um.

No dia 15/09, também às 16h, um workshop com as bloggers Rafa Rabelo e Vanessa Vasconcelos vai dar dicas de como escolher looks modernosos para arrasar na balada, na rua e nos rolês mundo afora. Tudo isso, em um papo descontraído e divertido.

Já no dia 16/09, às 15h, uma oficina com o tema Upcycling: um novo jeito de inventar moda”, com o produtor e jornalista especializado em moda, Fernando Lackman, vai mostrar como é possível transformar e reutilizar aquelas peças esquecidas no fundo do armário.

Para contextualizar ainda mais a moda urbana, uma ação com inserção da arte de rua, dará o colorido do evento, através intervenções de grafite que serão realizadas no cenário do desfile. E o protagonista não poderia ser melhor: Rivas. O grafiteiro é de Ceilândia e será o responsável pela arte que dará o tom do evento.

Local: Praça Central

 

Postando e Descobrindo

O público do JK Shopping também tem seu espaço de destaque no evento. Os interessados em mostrar todo o seu estilo, podem participar, divulgando uma foto com look favorito, usando as hashtags #JKStreetFashion e #SouFashionSouJK. As fotos devem ser feitas dentro de lojas do centro comercial, até às 19h do dia 16/09. Os dois melhores looks serão selecionados e premiados com vale compras de R$ 400,00, cada um. O resultado com os ganhadores será divulgado nessa mesma data, antes do último desfile.

E não acaba aí, Talent Hunters, também conhecidos como caçadores de talentos estarão à solta no JK Shopping para encontrar pessoas com o perfil ideal para desfilarem. Para aqueles que já querem participar da produção ou do desfile basta consultar o regulamento e se inscrever como voluntário, através http://www.jkshoppingdf.com.br .

 

Confira a programação completa:

14/09 (quinta-feira)

 

16h00 - Palestra de abertura: “Estilo - Cada um tem o seu” com Fernando Demarchi


17h30 - DJ Surpresa e desfile individual - Ramp

 

18h00 - Desfile individual - Polo Seven

 

18h30 - Desfile coletivo – Divina, Óticas Carol, Agittus Calçados, Emporio Vip e Morana

 

19h00 - Desfile individual – Riachuelo

 

19h30 - Desfile coletivo – Damyller, Agittus Calçados, Morana e Chilli Beans

 

20h00 - Desfile individual - Bad Boy

 

20h30 - Desfile coletivo - Program, Le Postiche Garbo, Mr. Foot e Triton Eye Wear

 

21h00 - Desfile individual - Cool Cat

 

15/09 (sexta-feira)

 

16h00 - Workshop: “Moda + Rua = Moda de Rua” com as bloggers Rafa Rabelo e Vanessa Vasconcelos


17h30 - DJ Surpresa e desfile individual - Mabuya

 

18h00 – Desfile coletivo – Analu, Aventto, Tal Mãe, Tal Filha, Cindy Bolsas, Corali Jóias e No Salto

 

18h30 - Desfile Individual - Garzoni

 

19h00 - Desfile coletivo - Lojas Mix, Izabela Araújo e Óticas Diniz

 

19h30 - Desfile coletivo – Hering, Empório do Aço, Melissa e Chilli Beans

20h00 - Desfile coletivo - The Girls, Corali Jóias e No Salto

 

20h30 - Desfile individual - Farol Polo Premium

21h00 – Desfile coletivo – Colombo, Mr. Foot, Aventure e Izabela Araújo

 

21h30 - Desfile individual - Setemares

 

16/09 (sábado)

 

15h00 - Oficina: “Upcycling - um novo jeito de inventar moda” - com Fernando Lackman

 

16h00 - Desfile coletivo - One Store e Óticas Diniz

 

16h30 - Desfile coletivo - Abriu Pro Rock, Vertical Jeans, Melissa, Empório do Aço, Mr. Foot e Aventto

 

17h00 - Desfile individual - Polo Collection

 

17h30 - Desfile coletivo - Six Brothers, Garzoni, Piticas, Óticas Carol e Agittus Calçados

 

18h00 - Desfile individual - C&A

 

18h30 - Desfile coletivo – Salt, Cor Caroli, Black West Eleni Costa, Triton Eye Wear e Paris Jóias

 

19h00 – Desfile do estilista convidado - Romildo Nascimento

 


Serviço JK Street Fashion

Data: de 14 a 16 de setembro

Local: praça central do JK Shopping

Horário: 14 e 15/09 de 16h às 21 e 16/09 15h às 21h

Entrada: franca

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

85106

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now