Inscrições abertas - Diário Contemporâneo promove workshop com Rosely Nakagawa.

10/05/2018 08:29

 INSCRIÇÕES ABERTAS

Diário Contemporâneo promove workshop com Rosely Nakagawa

 

Debb Cabral

 

A nona edição do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia abriu inscrições para o workshop “O livro como território de criação”, que será ministrado pela curadora independente e pesquisadora, Rosely Nakagawa. A programação ocorrerá nos dias 16 e 17 de maio, das 09 às 13h, no Auditório do Museu de Arte Sacra. As inscrições, que são gratuitas, serão realizadas até 12 de maio via ficha de inscrição disponível no site www.diariocontemporaneo.com.br. O público-alvo da ação formativa são os artistas visuais e as vagas são limitadas.

O livro de artista, como é conhecido, não se limita a ser apenas a reprodução de trabalhos, ele é a própria obra. Sua portabilidade permite a maior difusão das imagens, além de uma relação mais próxima com aquele que vê e lê a arte em seu ritmo, no seu tempo.

Segundo Rosely, “o livro tem sido usado como suporte nas artes visuais, revelando-se uma plataforma artística acessível.  Algumas questões e exercícios de reflexão serão propostos neste workshop para apresentar alternativas e possibilidades aos artistas interessados neste formato”.

 

 

SOBRE 

Rosely Nakagawa é arquiteta pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP/SP, com especialização em Museologia (USP) e em Semiótica da Comunicação (PUC/SP). Sócia fundadora das edições João Pereira (1974), curadora fundadora da galeria Fotoptica de 1979 até 1986, foi curadora da Casa da Fotografia Fuji e das galerias FNAC. Atua como curadora independente. Realizou exposições em capitais brasileiras e em São Paulo atua nos espaços culturais SESC, Caixa Cultural, MASP, Pinacoteca do Estado, Centro Cultural Vergueiro, Cinemateca Brasileira, Itaú Cultural, Fundação Bienal, entre outras galerias particulares. No exterior foi curadora de mostras nos Estados Unidos, Japão, França, Portugal, Argentina, México, Montevideo, além de ter sido cocuradora, com Guy Veloso, da mostra Extremos, na Europalia, em Bruxelas.

 

SERVIÇO: Diário Contemporâneo promove workshop com Rosely Nakagawa. As inscrições são feitas pelo site www.diariocontemporaneo.com.br até 12 de maio. O Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia é uma realização do Jornal Diário do Pará com apoio da Vale, apoio institucional do Museu da UFPA, Museu do Estado do Pará, Sistema Integrado de Museus/SECULT-PA e colaboração da Sol Informática. Informações: Rua Gaspar Vianna, 773 – Reduto. Contatos: (91) 3184-9310; 98367-2468; diariocontemporaneodfotografia@gmail.com ewww.diariocontemporaneo.com.br.Nenhum texto alternativo automático disponível.

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

35949

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now