JK Shopping recebe 11ª edição do Desfile Beleza Negra

Desde 2012, o projeto busca fortalecer a imagem do negro no mercado da moda e publicidade no Brasil

15/03/2019 08:18

 No dia 23 de março, a partir das 17h30, o JK Shopping será palco pela 3ª vez, do maior evento de moda afrodescendente da cidade. O Beleza Negra tem o objetivo de difundir a cultura afro, assim como a inserção e valorização do negro em diversos ambientes do mercado fashion. Além disso, a iniciativa promove a conscientização sobre os padrões sociais de beleza, moda e comportamento, trazendo a mobilização da igualdade racial nas passarelas e chamando atenção da indústria da moda e da beleza.

O projeto nasceu em 2012 a partir da observação da produtora de moda, Dai Schmidt, ao constatar que nas passarelas havia poucos modelos negros. A edição de 2019 será em comemoração ao Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, que foi instituído pela ONU e é celebrado dia 21 de março. “O projeto possui vários objetivos importantes, dentre eles a valorização do negro no cenário artístico, bem como estimular a autoestima, a quebra de preconceitos, destacar a beleza negra e renovar conceitos pré-estabelecidos na sociedade", explica Dai Schmidt. 

Ao todo, 40 modelos irão desfilar com looks conceituais de peças das lojas C&A e Hering do JK Shopping.  A escolha dos modelos foi realizada a partir de um casting divulgado nas redes sociais e com indicação de agências. Todos eles passaram por consultorias individuais e em grupo na Cachos Brasil, que é parceira do evento juntamente com a EBM- Clínica de Estética, especializada em peles negras. Nas consultorias foram feitos treinamentos de passarela, imagem, medidas e ainda orientação psicológica. O Beleza Negra cuida da preparação, construção de imagem e autoestima dos modelos.

Durante o evento, a diversidade negra estará em alta valorizando as características particulares de cada um, por isso na passarela estarão modelos altos, baixos, jovens, autoridades do DF, entre outros. A trilha sonora e a animação do evento ficam por conta do DJ Moisés Pretinho, que é natural de Ceilândia.

“Para nós do JK Shopping é um orgulho receber um evento como esse que tem uma importante contribuição social. Desde de sua inauguração, temos o propósito de abrir espaço e apoiar a cultura que representa todas as expressões que vêm da comunidade", explica Marcos Atayde, superintende do shopping.

Serviço:11ª Edição do Desfile Beleza NegraDia 23 de março, às 17h30Local: JK Shopping Entrada franca

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

53249

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now