“Se for pra chocar eu choco” - Performanceinédita de Natasha de Albuquerque na galeria A Pilastra

28/11/2019 10:50

 Como parte da programação da mostra “Poéticas do Absurdo”, no próximo sábado, 30 de novembro, às 19h, na galeria A Pilastra, a artista visual Natasha de Albuquerque realiza a performance “Se for pra chocar eu choco”. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é para pessoas acima de 18 anos. A Pilastra fica na QE 40, Conjunto D, Lote 38, Guará II, Brasília-DF.

 

Inédita, a obra que será apresentada no sábado compõe a experimentação que começou com um happening e depois transformada em vídeo arte. Seu desdobramento como performance, assume um novo caráter artístico, sobrepondo novas camadas poéticas, levando o público a reagir e interagir com situação que se apresenta. A pesquisa de Natasha convida o público a participar de performances, instalações, composições urbanas e proposições sem categoria certeira. Expressão híbrida ou arte misturada, como ela mesma nomeia. Sua intenção é causar dúvida e perplexidade diante das banalidades do cotidiano e da realidade normativa, provocando riso, deboche e diversão.

 

Segundo a artista, o que a inspira é o que a incomoda. “Vem da inquietação de certas coisas que podem até ser dadas como normais ou um senso comum. O trabalho de arte vem para cavucar e abrir o campo para outros sentidos avessos”, explica.

 

Poéticas do absurdo

Artista, produtora, performer, fotógrafa e vídeo maker, mestre em Arte Contemporânea pela Universidade de Brasília, Natasha de Albuquerque é integrante do grupo Corpos Informáticos e já participou de mais de 40 exposições coletivas, incluindo mostras de performance e vídeo-arte nas cinco regiões do Brasil e internacionalmente no Chile e em Portugal. A mostra que a artista apresenta na galeria A Pilastra traz trabalhos que vêm sendo construídos pela artista ao longo da última década e obras inéditas. A mostra “Poéticas do Absurdo”, um recorte de sua produção em performance, fotografia e vídeo ao longo de dez anos de carreira. Sua obra é um convite ao público a interagir e a reagir. A mostra ocupa quatro espaços expositivos da galeria.

Natasha de Albuquerque: https://vimeo.com/364665426

 

Serviço:

“Se for pra chocar eu choco”

De Natasha de Albuqeurque

Performance

Quando: 30 de novembro, a partir das 19h

Local: A Pilastra

Endereço: QE 40, Conjunto D, Lote 38, Guará II

Classificação indicativa: 18 anos

Entrada: Gratuita

 

“Poéticas do Absurdo” 

De Natasha de Albuquerque

Performance, happening, fotografia e videoinstalação

Visitação:  até 31 de dezembro

                   Quinta a sábado, das 15h às 21h

                   Domingo, das 14h às 18h

Classificação indicativa: 18 anos

 

Informações para a imprensa:

Agenda KB Comunicação

Contato: Luiz Alberto Osório

E-mailluiz.alberto@agendakb.com.br

Telefones: (61) 3344-0143 / (61) 98116-4833

Skype: luiz.alberto.osorio

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

7989

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now