Exposição "Recria tua vida sempre e sempre... recomeça. Da artesã Rô Maria , Pelo Projeto Artista do Bairro Abertura: Local: Galeria Olho de Águia Abertura: De 1 a 14 de fevereiro. às 20h. Local: Galeria Olho de Águia

22/01/2020 09:16

 A Galeria Olho de Águia, em Taguatinga, tradicionalmente atuante no campo da fotografia, cinema e novas mídias, abre novas frentes desde ano de 2013. A Galeria, tocada por Ivaldo Cavalcanti e Morissom Cavalcante lança o Projeto Artistas do Bairro e convida a comunidade para participar.Mensalmente, um artista será convidado para expor suas obras que ficaram durante 15 dias em exposição para visitação e comercialização das obras para o público da cidade. O objetivo é contribuir para a valorização e disseminação do artista e incentivar a formação de estudantes de artes plásticas.

 

Exposição:

Recria tua vida sempre e sempre... recomeça.

 

A sábia poetisa cerratense Cora Coralina traz em sua obra o convite a remover pedras, plantar roseiras, fazer doces e poemas... deixar assim um pouco de arte na memória das gerações que hão de vir. A história da artesã Rô Maria se encontra com outras tantas histórias de mulheres que em algum momento da vida receberam o convite para recomeçar. Foi em 2011 que recebeu o convite para um recomeço. Rosângela encontrou, naquele momento de vulnerabilidade, a possibilidade de materializar sua arte. Iniciou a abertura para o estudo e (re)construção de si e do fazer artístico. Uniu o silêncio com tecidos, tintas, botões, fitas, madeira, cola. Uniu os fragmentos de sua fé com a possibilidade de ressignificar e reaproveitar materiais dentro e fora de si. Foi assim que nasceram os primeiros oratórios e estandartes. 

 

A artesã Rosângela Maria vive atualmente em Vicente Pires onde mantém suas atividades artísticas. Nos últimos anos realizou exposições individuais e coletivas, além de participar de eventos temáticos em que pode expor e falar sobre sua caminhada e arte. 

Vale destacar: 

 

2017 - Exposição Divindades - Espaço Cultural Leão da Serra

2018 e 2019 - Feira do Livro de Brasília - FELIB

2019 - Oficina de criação de Estandartes na Semana Camponesa no CED PADDF 

2019 - Domingo Bom - Tagua Parque

2019 - Exposição Divindades Road Stop Bar em Taguatinga

2018 e 2019 - Exposição no Sarau Tribo das Artes

2019 - Exposição na Galeria Van Gogh Sobradinho 

2019 - Exposição no espaço Beira Cultural

 

Texto: Gabriela Azevedo 

 

Exposição "Recria tua vida sempre e sempre... recomeça. Da artesã Rô Maria  , Pelo Projeto Artista do Bairro Abertura: De 4 a 17 de Fevereiro às 20h. Local: Galeria Olho de Águia

 

Abertura: De 1 a 14 de fevereiro. às 20h.
Local: Galeria Olho de Águia (CNF 01, Edifício Praiamar, Loja 12 – Taguatinga Norte)
Horário: De terça a sabado - 18h às 01h / Sábado – 18;30h às 01h

 

Contatos com Curadora:

Gabriela

98119-1604

Contato Galeria. 99962575 ( Ivaldo Cavalcante),

 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

20185

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now