Blog da Ana Paula (Simplesmente Sensacional)

http://www.anapaulabatista.com.br/

17/05/2011 18:32

 Ana Paula Batista Fotografia
Ana Paula Batista
 
Ana Paula Batista

About Ana Paula Batista

Sou Ana Paula, brasiliense, leonina, alegre, tímida, tagarela, mãe, estudiosa e APAIXONADA pela arte de escrever com luz. Fotografar me faz bem! Adoro retratos, preto-e-branco, sorrisos, olhares, detalhes, expressões, cores, tudo isso, de preferência, com muita luz natural. Fotografar é contar histórias por meio de imagens, guardando-as por gerações. Se você gosta de fotografia, se ajeite na cadeira e aproveite, pois por aqui é o que não falta. Sinta-se em casa! Por aqui você vai se deparar com minhas experiências fotográficas, profissionais e pessoais, e vai ter a oportunidade de saber um pouquinho sobre como eu vejo o mundo.

 

Germano e Jeiza | Dia dos Noivos

maio 11th, 2011

Há alguns posts eu havia comentado sobre um certo desafio, talvez o maior  até hoje na minha ainda curta carreira de fotógrafa. Pois bem! Preparem-se que lá vem história…

Há mais ou menos um ano, eu recebi um pedido de uma pessoa super próxima, da família, pra fotografar seu casamento. Respondi que não poderia por vários motivos, entre eles que não tinha capacidade técnica, experiência, equipe nem equipamento pra encarar a responsabilidade que é um casamento. Ela insistiu que seria só civil, super simples, mas eu me mantive nessa postura. Imagina!!! Eu fotografar um casamento como principal? Indiquei um amigo super capacitado e ele fez a cobertura do casamento. Depois, recebi um depoimento dessa noiva que me fez morrer de chorar, me agradecendo a indicação do fotógrafo, que ela tinha adorado, mas dizendo que uma das certezas que ela tinha era a de que eu fotografaria seu casamento. Não preciso dizer como me senti, né? Mesmo assim, analisando tudo racionalmente eu realmente não tinha a menor condição de fazer esse trabalho. Cada coisa no seu tempo!

Daí, meses depois, recebo outro telefonema, de alguém tão especial quanto essa noiva, pedindo orçamento para fotografar seu casamento. Lá veio todo o dilema em minha cabeça, mas dessa vez com um diferencial… Apesar de não fotografar casamentos como fotógrafa principal, em um ano já tive alguma experiência como parte da equipe da Rafa e do Fabio. Já conheço um pouco melhor do funcionamento de casamentos, apesar de ainda ter muito o que aprender. Juntando esses pontos com o sentimento que me invadiu na hora que li o depoimento que acabei de contar, um frio na barriga surgiu… E não era frio na barriga de pavor, mas sim de desafio.

Então, após verificar se eu podia contar com meu anjo da guarda lá em Brumado-BA, a querida Josie Cunha, e explicar bem direitinho aos noivos que sou fotógrafa infantil e todas aquelas coisas que vocês já me ouviram dizer sobre fotografar casamentos, resolvi encarar o desafio e mandar uma proposta. A ficha caiu no dia em que recebi a mensagem “orçamento aprovado… pode mandar bala!”. É… parece que eu ia fotografar um casamento! Meu primeiro casamento!!!

Tempo pra eu me preparar? Cerca de um mês… Isso mesmo, minha gente! Se eu sou uma doida varrida? Talvez… hehehe

Nesse tempo duas pessoas tiveram participação fundamental pra que eu mantivesse um pouco de calma: Rafa e Josie. Rafa avaliando os trabalhos que já fiz com ela, me dando dicas super importantes sobre cada momento de um casamento, me incentivando sempre. Ela em São Paulo, mesmo na expectativa pelo show do U2 lembrou de me ligar pra desejar bom trabalho. Josie foi meu braço direito e o esquerdo lá na Bahia, aguentando meus telefonemas de quase duas horas nos dias que antecederam, me tranquilizando e providenciando o que eu não podia resolver a distância. Nunca vou esquecer de quando chegamos para começar o trabalho, ainda no carro, na frente da casa dos noivos, Josie vira pra mim e diz “amiga, me dê um abraço”. Foi nosso abraço de boa sorte, de boas energias e tudo mais o que desejamos ao iniciar um trabalho. E lá fomos nós!!!

Vamos parar de falar de mim e passar para o casamento. Depois de percorrer um pouco mais de 900 km eu estava em Brumado para fotografar o casamento de Germano e Jeiza. Casal lindo! Ele, mesmo com seu jeito meio calado, tem um gaiato dentro de si. Ela, mais doce e calma impossível. Nunca vi uma noiva tão tranquila no dia do próprio casório. E pra me deixar ainda mais feliz com toda essa novidade, poucos dias antes a noiva descobre que está grávida. Fiquei radiante! Começando a historinha…

Chegamos eu e Josie na casa dos noivos. Tinha sapatos de noiva…

E tinha sapatos de noivo…

Coisas de menino…

E coisas de menina…

As daminhas lindas se preparando… fazendo um lanchinho, batendo um papo de menininhas.

As meninas grandes também estavam por perto, tricotando enquanto aguardavam a hora de se embelezarem.

Uma das madrinhas, irmã do noivo e titia babona do bebê que está a caminho, terminava de arrumar a bonequinha das alianças. A ideia do sapatinho de bebê eu peguei emprestada de um casamento que fotografei com a Rafa e adaptamos para a bonequinha de pano.

Até que chegou a hora das madrinhas se embelezarem.

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

94832

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now