ABAIXO ASSINADO - Diga sim ? Opera??o Satiagraha n?o ? corrup??o. por Deputado Federal Delegado Prot?genes. foto:Ivaldo Cavalcante

20/09/2011 12:01

O ministro temporário do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Adilson Vieira Macabu, está prestes a enterrar a operação que desvendou um dos maiores esquemas de desvios de verbas públicas e crimes financeiros do país. O Ministro e relator do processo no STJ aceitou o pedido de Habeas Corpos do acusado de corrupção e preso pela Polícia Federal, o banqueiro Daniel Dantas, e votou pela anulação de todo o processo penal contra o banqueiro.

O esquema foi denunciado pelo deputado Federal Delegado Protógenes (PCdoB-SP) no Plenário da Câmara dos Deputados, que mostrou documentos que provam ser o filho de ministro temporário do STJ, Adilson Macabu Filho, empregado do advogado Sérgio Bermudes, patrocinador das causas de Daniel Dantas.

O ministro Napoleão Nunes Maia Filho acompanhou integralmente o voto de Macabu, o que estabeleceu o placar em dois a zero para a tese da anulação. O ministro Gilson Dipp pediu vista do processo e o julgamento foi suspenso. A previsão é que a análise do processo seja retomada no mês de maio. Além de Gilson Dipp, faltam votar mais dois ministros da 5ª turma do STJ: Jorge Mussi e Laurita Vaz.

Para impedir que o trabalho do Ministério Público e da Polícia Federal e de todos os brasileiros seja sepultado, o deputado Delegado Protógenes está organizando uma campanha de apoio à Satiagraha e contra a corrupção. Os ministros não podem aceitar que um banqueiro, condenado por desvio de dinheiro público, seja inocentado.

DIGA SIM À SATIAGRAHA E NÃO À CORRUPÇÃO
: CLIQUE AQUI
Mande um email para os ministros Gilson Dipp, Jorge Mussi, Laurita Vaz e para o presidente do STJ, Ari Pargendler, e diga que o povo não aceita o fim da Satiagraha.

Presidente do STJ Ari Pargendler -
presidencia@stj.jus.br

Ministro Gilson Dipp -
stj.gmgd@stj.jus.br

Ministra Laurita Vaz –
gabinete.laurita.vaz@stj.jus.br

Ministro Jorge Mussi –
gmjm@stj.jus.br

Ministro Napoleão Nunes Maia Filho –
gab.napoleaomaia@stj.jus.br

Dados adicionais:

autor: Deputado Federal Delegado Protógenes
comunidade: brasileiros
categoria: Segurança Nacional
Site:
http://www.delegadoprotogenesqueiroz.com.br

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

3272

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now